Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Marko segue acreditando no título da Red Bull: "Em 2012, estávamos a 60 pontos de Alonso e vencemos"

Consultor da equipe austríaca relembrou disputa entre Vettel e Alonso, que terminou com o tricampeonato do alemão

Sebastian Vettel, Red Bull Racing, celebrates pole in Parc Ferme

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, segue crente que a equipe tem condições de lutar pelo título. Com Max Verstappen a 47 pontos de Lewis Hamilton, Marko lembrou do caso da temporada de 2012 da Fórmula 1, quando Sebastian Vettel bateu Fernando Alonso mesmo com uma desvantagem ainda maior.

Neste fim de semana, entra em vigor a proibição do "modo festa", no GP da Itália. Com isso, os pilotos deverão ter apenas um modo no motor tanto na classificação quanto na corrida. Para Marko, isso deve ser fundamental para ajudar a reduzir a diferença para a Mercedes.

Leia também:

"Para nós, a proibição é muito importante. O modo de classificação da Mercedes é tão extremo que causa uma distorção na competição", disse Marko à publicação alemã Auto Motor und Sport.

Por isso, Marko acredita que pode haver uma mudança na ordem ao longo das próximas corridas. O consultor recordou da temporada de 2020, quando Vettel estava a 60 pontos de Alonso e a Ferrari na metade do ano e conseguiu dar a volta por cima para conquistar seu tricampeonato.

"O Mundial segue aberto. Não vamos desistir. Me lembro de 2012. Estávamos a mais de 60 pontos de Alonso e da Ferrari. Tudo bem, Alonso e Ferrari não são Hamilton e Mercedes, mas em algum momento eles têm que deixar de ganhar".

Marko ainda lamentou os pontos perdidos por Verstappen no GP da Áustria pelos problemas encontrados no carro da Red Bull. E Albon também teve sua corrida prejudicada após o toque com Hamilton. O consultor ainda destacou o progresso do tailandês.

"Albon está ganhando confiança. Ele estava próximo de Max em todas as sessões. Também seria melhor para o desgaste dos pneus se o carro fosse mais previsível e não derrapasse tanto".

Albon foi o sexto colocado na Bélgica, enquanto Verstappen foi ao pódio, em terceiro. Apesar de Spa não ser um traçado que se ajuste perfeitamente às características do RB16, Marko reconheceu que a performance foi melhor que o esperado.

"Ao contrário do que esperávamos, fomos mais rápidos na Bélgica. Corremos com uma asa dianteira nova, que teve um efeito positivo. Porém, não é um pacote ótimo. Mas acredito que estamos no caminho certo".

Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021

Podcast #065 – O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Netflix anuncia primeiro drama ficcional sobre a vida de Ayrton Senna
Próximo artigo Vettel afirma que F1 tem longo caminho a percorrer para seguir existindo no futuro: "Não pode ficar sem fazer nada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros