Recomendado para você

ANÁLISE F1: Onde estão os pontos fortes de McLaren e Red Bull na pista de Abu Dhabi?

ANÁLISE F1: Onde estão os pontos fortes de McLaren e Red Bull na pista de Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Onde estão os pontos fortes de McLaren e Red Bull na pista de Abu Dhabi?
F1: Red Bull "não pode depender dos erros da McLaren três vezes", reconhece Marko

F1: Red Bull "não pode depender dos erros da McLaren três vezes", reconhece Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Red Bull "não pode depender dos erros da McLaren três vezes", reconhece Marko
MotoGP - Márquez quer virar página do confronto com Rossi: "Aprendi a respeitar meus rivais"

MotoGP - Márquez quer virar página do confronto com Rossi: "Aprendi a respeitar meus rivais"

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Márquez quer virar página do confronto com Rossi: "Aprendi a respeitar meus rivais"
Dudu Barrichello destaca grande final da NASCAR Brasil ao lado de Rubens e revela futuro na IMSA

Dudu Barrichello destaca grande final da NASCAR Brasil ao lado de Rubens e revela futuro na IMSA

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Dudu Barrichello destaca grande final da NASCAR Brasil ao lado de Rubens e revela futuro na IMSA
F-E: Andretti cancela compromissos de mídia de Drugovich, mas garante presença de brasileiro na pista

F-E: Andretti cancela compromissos de mídia de Drugovich, mas garante presença de brasileiro na pista

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
F-E: Andretti cancela compromissos de mídia de Drugovich, mas garante presença de brasileiro na pista
F1 - Líder da sexta, Norris se mantém realista: "Sem sorrir ainda"; Piastri "precisa de ritmo" em briga pela pole

F1 - Líder da sexta, Norris se mantém realista: "Sem sorrir ainda"; Piastri "precisa de ritmo" em briga pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Líder da sexta, Norris se mantém realista: "Sem sorrir ainda"; Piastri "precisa de ritmo" em briga pela pole
F1: Bortoleto avalia sexta "encorajadora" em Abu Dhabi, mas vê janela para melhoras

F1: Bortoleto avalia sexta "encorajadora" em Abu Dhabi, mas vê janela para melhoras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Bortoleto avalia sexta "encorajadora" em Abu Dhabi, mas vê janela para melhoras
F1: Verstappen se diz feliz com o carro mas aponta necessidade de melhorias

F1: Verstappen se diz feliz com o carro mas aponta necessidade de melhorias

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen se diz feliz com o carro mas aponta necessidade de melhorias
Últimas notícias

Marussia se indigna com insinuações de culpa sobre acidente com Bianchi

Equipe negou qualquer responsabilidade dela ou do próprio piloto no grave acidente ocorrido em Suzuka

Acidente de Bianchi: Marussia reage às insinuações de culpa
Insinuações sobre culpa: responsabilidade da Marussia ou de Jules Bianchi? Nesta quarta-feira, a equipe se indignou. Por intermédio de nota divulgada, a escuderia se irritou com as insinuações publicadas por alguns veículos de imprensa em relação ao acidente do piloto francês em Suzuka, no Grande Prêmio do Japão, disputado no último dia 5.
 
[publicidade] Alguns veículos europeus publicaram que Bianchi não reduziu a velocidade no momento em que a bandeira amarela era exibida no circuito, por consequência do abandono de Adrian Sutil, da Sauber, instantes antes.
 
Outras publicações ainda acrescentaram que a ordem para a manutenção da velocidade surgiu da própria Marussia – Bianchi perdeu o controle do carro, em virtude do piso molhado, saiu da pista e colidiu com um trator, que retirava o carro de Sutil.
 
Confira o comunicado da Marussia:
 
Durante a última terça-feira, 14 de outubro, uma série de reportagens na mídia sugeriu o seguinte:
 
1) que Jules não reduziu a velocidade no trecho de bandeira amarela dupla mostrada após a rodada de Adrian Sutil em condições de pista molhada e 2) que a equipe pediu a Jules para forçar o ritmo durante o trecho de bandeira amarela para manter Marcus Ericsson atrás.
 
A Marussia está chocada e indignada com essas alegações. No momento em que seu piloto está gravemente ferido no hospital, a equipe sempre deixou claro que a prioridade maior é cuidar de Jules e de sua família, que está angustiada em ter de responder aos rumores profundamente perturbadores e imprecisos sobre as circunstâncias do acidente de Jules.
 
No entanto, dado que essas alegações são inteiramente falsas, a equipe não tem alternativa a não ser considerar isso. Sobre o primeiro ponto: Jules diminuiu a velocidade sob as bandeiras amarelas duplas. Isso é um fato irrefutável, como comprovado pelos dados de telemetria que a equipe forneceu à FIA. Na coletiva de imprensa que a FIA realizou em Sochi, na sexta-feira, dia 10 de outubro, Charlie Whiting, diretor de provas da F1, confirmou que a equipe forneceu esses dados. Ele mesmo examinou as informações e disse que Jules realmente reduziu a velocidade.
 
Sobre o segundo ponto: uma cópia completa do áudio das transmissões de rádio entre a equipe e Jules, assim como a transcrição escrita, foram entregues à FIA. É bastante claro que, a partir da transmissão e da transcrição, em nenhum momento durante o período que antecedeu ao acidente a equipe pediu a Jules para aumentar o ritmo ou ainda fez qualquer comentário sugerindo que ele deveria aumentar o ritmo.
 
A equipe espera sinceramente que, depois de ter esclarecido os fatos, pode evitar distrações e se manter focada em seu principal objetivo no momento, que é o apoio a Jules e sua família.
 
Artigo anterior Mentor de Vettel diz que "mito Ferrari" seduziu alemão
Próximo artigo Kubica: Acidente de Bianchi serviu para lembrar que o esporte não é 100% seguro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros