Massa: corrida sem abandonos dará confiança a Stroll

Brasileiro acredita que seu companheiro de equipe precisa de tempo, mas admite que chegou a hora do canadense começar a pontuar para ajudar a Williams

Massa: corrida sem abandonos dará confiança a Stroll
Felipe Massa, Williams, with Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams FW40, climbs out of his damaged car after a collision with Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Lance Stroll, Williams FW40, Carlos Sainz Jr., Toro Rosso STR12, collide and retire
Lance Stroll, Williams, talks to the media
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Lance Stroll, Williams
Felipe Massa, Williams FW40
Lance Stroll, Williams
Felipe Massa, Williams FW40
Carregar reprodutor de áudio

Felipe Massa acredita que seu companheiro de equipe na Williams, Lance Stroll, ganhará mais confiança assim que conseguir completar sua primeira corrida na F1.

Até agora, o estreante canadense não conseguiu receber a bandeira quadriculada, já que abandonou nas três primeiras corridas da temporada.

Na Austrália, Stroll saiu da prova com problemas mecânicos, enquanto que colidiu com Sergio Pérez na China e com Carlos Sainz no Bahrein.

 

 

Stroll é o piloto com menos voltas completadas neste ano, com 52.

Massa acredita que, para Stroll, será fundamental ter, enfim, um fim de semana sem problemas. Questionado sobre qual conselho daria ao colega, o brasileiro disse: “Manter sua cabeça erguida, não olhar a imprensa e realmente acreditar que as coisas vão dar certo. Depois que ele terminar sua primeira corrida, ele vai começar a se sentir confiante. Ele está só começando”, disse.

“Definitivamente ele não teve o começo que esperava. Na primeira corrida teve problema com freios, e o que aconteceu nas duas corridas seguintes não foi sua culpa. Na China, Checo [Pérez] estava atrás dele e ele não pode vê-lo, então o que poderia ter evitado a batida? Nada. E, na última corrida, o que aconteceu não foi sua culpa, com certeza. Então, precisamos dar tempo a ele.”

“Como eu disse, é importante que ele tenha um bom fim de semana, sem grandes problemas.”

O brasileiro, cuja equipe está em quinto no Mundial de Construtores, insiste que a Williams precisa que Stroll comece a marcar pontos caso queira lutar pela quarta posição.

“Não vai ser fácil. Será difícil porque outras equipes têm dois pilotos que pontuam, sendo que, agora, estou pontuando sozinho. Definitivamente Lance poderá melhorar e marcar pontos assim que terminar uma corrida, mas diria que estou na briga e talvez possamos lutar pelo quarto lugar.”

Apesar de sua sequência de abandonos, Stroll acredita que não precisa mudar sua abordagem para dar a volta por cima. “Claro que espero por um bom fim de semana, como sempre, mas não acho que é hora de começar a focar de uma forma diferente”, disse o jovem piloto.

“Precisamos fazer nosso trabalho da mesma forma, lidar com os fins de semana como sempre fazemos. Acredito fortemente que as coisas mudarão por si só.”

Relatos adicionais de Jonathan Noble

compartilhar
comentários
Ascensão e declínio: a estrada da Honda na Fórmula 1
Artigo anterior

Ascensão e declínio: a estrada da Honda na Fórmula 1

Próximo artigo

FIA coloca lombada na área de escape da curva 2 em Sochi

FIA coloca lombada na área de escape da curva 2 em Sochi
Carregar comentários