Massa diz que AlphaTauri acertou ao trocar De Vries por Ricciardo e espera vê-lo na F1 "por muitos anos"

Australiano foi escalado no meio da temporada para substituir holandês, que não entregou a performance esperada na AlphaTauri

Felipe Massa, Williams, talks to Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Felipe Massa, Williams, talks to Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Charles Coates / Motorsport Images

O retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1 deixou uma impressão positiva para Felipe Massa. O brasileiro que é um grande amigo do australiano, elogiou a performance do agora piloto da AlphaTauri em suas primeiras apresentações pela equipe de Faenza.

Ricciardo garantiu um surpreendente retorno ao grid da F1 em julho após a AlphaTauri confirmar a demissão de Nyck de Vries, que não entregou a performance esperada nos 10 GPs disputados com o time italiano.

Leia também:

Em sua primeira participação, no GP da Hungria, Ricciardo conseguiu se classificar e terminar a corrida à frente de Yuki Tsunoda, enquanto na Bélgica o australiano teve um fim de semana complicado por uma volta deletada no quali

Durante a passagem da Stock Car Pro Series pelo Velocitta na última semana, Massa falou com exclusividade ao Motorsport.com e fez um balanço do início da passagem de Ricciardo pela AlphaTauri.

"Na primeira corrida, na minha opinião ele fez uma boa corrida. Ele conseguiu um bom resultado já de cara, chegando na frente do companheiro de equipe, tendo um ritmo bom na corrida".

"E na segunda ele teria uma classificação melhor, mas acabou cortando o caminho na melhor volta dele e acabou tendo o tempo cancelado, então ele largou lá atrás. Se não teria saído mais à frente. Na corrida eu acho que ele foi razoável".

Com isso, Massa acredita que a AlphaTauri acertou na troca de De Vries por Ricciardo, afirmando que o holandês não entregou o resultado esperado.

"Na minha visão foi uma mudança correta, pelo que o De Vries estava mostrando. Na verdade eu esperava muito mais dele pelo piloto que ele é. Alguma coisa não encaixou, mas eu acho que a mudança foi correta".

Massa ainda diz torcer por uma segunda passagem duradoura de Ricciardo pela F1: "Eu espero que o Ricciardo fique aí por muitos anos, porque ele é uma peça muito importante na F1. É um cara que todo mundo gosta, é um cara que tem um carisma muito importante, com muitos fãs. Sem dúvidas é uma mudança positiva".

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #241: Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Revelado o pivô da separação entre Alonso e Alpine
Próximo artigo F1: McLaren e Toyota encerram relacionamento na Alemanha; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil