Fórmula 1 2017
Assunto

Fórmula 1 2017

Massa diz que futuro está entre DTM, WEC ou Fórmula E

Recém-aposentado da Fórmula 1, Felipe Massa crê que corre em uma das três categorias na temporada 2017

Massa diz que futuro está entre DTM, WEC ou Fórmula E
Start of the race
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes, leads Fernando Alonso, McLaren MP4-31 Honda, and Nico Hulkenberg, Force India VJM09 Mercedes
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes, arrives on the grid
Felipe Massa, Williams Martini Racing
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb

Felipe Massa, que anunciou a aposentadoria da Fórmula 1 no final de semana do GP da Itália, deixou claro que deseja continuar competindo. Agora, o brasileiro elencou as categorias favoritas para seguir atuando no esporte a motor: DTM, Mundial de Endurance e Fórmula E.

Questionado pelo Motorsport.com sobre possíveis progressos na decisão sobre o futuro nas pistas, Massa praticamente descartou a Indy e a Stock Car no momento, destacando as três categorias com base na Europa.

“Não me vejo na Stock Car e nem na Indy. Ficará entre DTM, WEC ou F-E - talvez uma dessas três. Mas tudo está aberto", disse o piloto da Williams, que revelou ainda que representantes de outras categorias o procuraram, mas ele não tem pressa para se comprometer.

“Algumas pessoas vieram falar comigo, mas preciso de mais tempo para pensar e decidir da melhor maneira possível. Como disse, vou continuar correndo, só preciso entender qual será a melhor escolha para que eu siga feliz e me divertindo", afirmou.

Pressão menor

Após admitir na mais recente coluna no Motorsport.com que se sentiu mais nervoso ao anunciar a aposentadoria do que se sente normalmente antes das corridas, Massa disse nesta quinta-feira (15) que se sente aliviado agora que o futuro está mais claro.

“Senti um alívio imediato após o anúncio, não só após Monza. Sigo satisfeito com minha decisão e tentando me divertir nestas últimas corridas. Claro que será mais divertido se eu obtiver bons resultados - é o que estou tentando buscar. Espero ter boas e divertidas últimas sete corridas", disse.

Questionado se a pressão e o estresse por bons resultados mudaram agora que ele vai se aposentar, Massa disse: "A pressão sempre existe, mas talvez as coisas estejam um pouco mais tranquilas agora que sei o que vou fazer em relação à F1.", afirmou.

“De certa forma, a pressão talvez seja um pouco menor, mas quando você está dentro do carro nada muda. Você tenta dar o seu melhor, independentemente de estar aqui ou não no próximo ano", completou.

compartilhar
comentários
Pérez adia anúncio e decisão sobre 2017 fica para Malásia

Artigo anterior

Pérez adia anúncio e decisão sobre 2017 fica para Malásia

Próximo artigo

Exclusivo: projeto de "Windscreen Ativo" para F1 é revelado

Exclusivo: projeto de "Windscreen Ativo" para F1 é revelado
Carregar comentários