Massa diz que pressão de pneus mínima para Spa "é uma piada"
Felipe Massa criticou Pirelli por limites mínimos de pressão dos pneus para GP da Bélgica em meio a sexta-feira repleta de dificuldades com o FW38









Felipe Massa - que foi o 12º no TL1 e 17º no TL2 - teve uma sexta-feira que não foi das mais fáceis em Spa-Francorchamps. Em meio às dificuldades para acertar o FW38 para o traçado do GP da Bélgica, o brasileiro citou os limites mínimos de pressão dos pneus impostos pela Pirelli, criticando a decisão da fabricante italiana.
Os limites mínimos de pressão para Spa-Francorchamps foram estabelecidos em 23.5psi para os compostos dianteiros e 22psi para os traseiros.
Leia também:
"Hoje tivemos um carro muito difícil de lidar. Sofremos em voltas rápidas, em trechos mais longos, sofremos com os pneus. Foi uma sexta-feira muito difícil, teremos uma longa noite para tentar entender o que aconteceu e buscar soluções", disse.
"Creio que uma de nossas dificuldades seja a pressão dos pneus. Nunca em minha carreira corri com uma pressão de pneu tão alta como a que temos no momento. É uma piada, para ser honesto", disparou.
"Eu diria que todos estão sofrendo com isso, não acho que sou o único que nunca viu uma pressão tão elevada. O carro simplesmente não está no chão", afirmou o brasileiro, que ressaltou que a equipe terá muito trabalho para corresponder às expectativas de que Spa seria uma pista boa para a Williams.
"Sim, teoricamente é uma pista boa para nós. Não foi o caso para esta sexta-feira, entretanto. Então temos muito trabalho pela frente. Algumas equipes estão bem fortes aqui, como a Force India e a McLaren. Nosso objetivo é ficar à frente deles, mas eles tiveram uma boa sexta e nós não. Precisamos trabalhar para melhorar", completou.
Reportagem adicional por Oleg Karpov

Bottas: Williams busca terminar ano à frente da Force India
Rosberg: sem problemas de visibilidade com Halo na Eau Rouge

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida