Massa diz ter "zoado muito" Alonso após eliminação da Espanha
Brasileiro, contudo, faz uma ressalva: "Até escrevi para ele que tomara que o Brasil também não perca!"
“Ele deu risada”, contou o brasileiro ao TotalRace. “Até escrevi para ele que espero que o Brasil também não perca, senão vou ser muito zoado também. Mas acho que faz parte da Copa do Mundo. É um momento de torcer mas também de sacanagem se você conhece gente de outros países.”
[publicidade]Massa, inclusive, havia previsto antes mesmo da Copa começar que o Brasil teria trabalho para passar pelo México. E, após o empate de zero a zero na última terça-feira, mostrou que está com o palpite afiado.
“Eu falei pensando na história que a gente tem com o México, pois perdemos muitas vezes para eles. Então, do ponto de vista psicológico, era um jogo difícil. Eles tiveram um goleiro que salvou muita bola também mas, independente disso, o Brasil não fez um ótimo jogo”, avaliou o brasileiro, que acredita que a partida aconteceu no momento certo para que a Seleção tenha tempo de corrigir os erros.
“Por um lado, é bom acontecer isso na hora certa. A gente fica falando que o Brasil tem um grande time, mas é uma Copa do Mundo e, daqui em diante, começam os jogos difíceis e o Brasil tem de estar perfeito em todos os jogos. Se não estiver, pode cair. Um jogo difícil em uma hora boa é até pode ser positivo para a cabeça dos jogadores.”
EXPECTATIVA POSITIVA
Voltando aos assuntos da Fórmula 1, Massa espera um bom desempenho de sua Williams neste final de semana, devido às características da pista de Spielberg.
“A gente tem algumas retas - são três retas e meia praticamente – e freadas fortes. Isso não é muito diferente do que vimos no Canadá. Além disso, há uma sequência de curvas de alta, o que não é o melhor para nosso carro. Porém, fazendo uma comparação, acho que podemos ter um carro bom. Não sei se exatamente como no Canadá, mas acredito que será um final de semana positivo.”
Na última prova, em Montreal, as duas Williams se colocaram no top 5 do grid pela primeira vez no ano e Massa bateu no finalzinho, quando lutava pelo quarto lugar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.