Últimas notícias

Massa prevê "ótimo final de semana" após boa impressão na Rússia

Brasileiro comemorou boa adaptação do carro e espera que vantagem da Mercedes não seja tão grande em Sochi

Felipe Massa saiu de sua Williams após os treinos livres para a estreia do GP da Rússia animado com as possibilidades do time para este final de semana. Afinal, a equipe geralmente não foca estabelecer grandes marcas na sexta-feira e, mesmo assim, entrou fácil no top 10 em Sochi. Massa foi o sétimo colocado e seu companheiro, Valtteri Bottas, o quinto.

[publicidade] “Acho que nosso carro se comportou bem aqui, não apenas com pneus novos, como também com usados no final. Foi um bom dia para a gente. Tomara que seja apenas o começo de um ótimo final de semana”, afirmou Massa ao TotalRace.

“É uma pista que, antes de andar, parecia mais lenta do que é. Tem curvas que a gente achava que era em segunda marcha e acabamos fazendo em terceira; outras que achávamos que era em terceira e deu para fazer em quarta. É uma pista boa”, avaliou Massa, que reconheceu ter tido dificuldades no início.

“No primeiro treino, estava sofrendo em duas curvas em relação a meu companheiro de equipe e acertei no segundo. É uma questão de ir melhorando curva por curva. Isso faz parte do primeiro dia em uma pista nova.”

Com tanta novidade, o piloto demonstrou certo alívio em ter conseguido lidar melhor com a angústia pelo estado de saúde do amigo Jules Bianchi, internado no Japão em estado crítico após acidente no último domingo.

“Hoje está sendo um dia muito melhor do que todos os outros a partir de domingo à noite. Quando a gente tem mais coisa para pensar, como melhorar o acerto do carro, a trajetória nas curvas, isso acaba ajudando a não pensar no que aconteceu domingo. Tomara que amanhã seja ainda melhor.”

Falando sobre os rivais, Massa espera que a Mercedes novamente domine, mas com menos vantagem do que em outras etapas.

“A McLaren fez um bom treino, mas a Ferrari também está logo ali. A Mercedes, é lógico, está na frente, mas talvez a diferença seja um pouco menor em comparação com as outras equipes. Poderemos ter um carro bom aqui e trabalharemos para isso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton garante que fica na Mercedes e alfineta Alonso
Próximo artigo Em "pista incomum", Rosberg teme por falta de ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil