Massa, sobre boatos com Alonso: “Seu carro é melhor que meu”
Brasileiro diz que não se preocupa com rumores sobre seu futuro: “Isso não muda nada o jeito com que entro no carro”
Felipe Massa não levou muito a sério os rumores de que a Williams estaria interessada em contratar Fernando Alonso para a temporada de 2018 da F1, alertando que tal mudança poderia nem ser benéfica para o espanhol.
Na sexta-feira, a revista alemã Auto Motor und Sport revelou que a equipe inglesa fez uma oferta a Alonso, atualmente na McLaren, o que seria bancado por Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll. Caso tal contratação saísse do papel, isso representaria o fim da passagem de Massa pela equipe.
Contudo, em entrevista coletiva acompanhada pelo Motorsport.com Brasil, Massa afirmou que a hipotética ida de Alonso à Williams poderia não fazer sentido ao espanhol. “O carro dele é mais rápido que o meu hoje. Se ele fizer essa mudança, não sei se ele vai estar fazendo a coisa certa, pensando hoje”, analisou o brasileiro.
“A Williams precisa fazer um carro diferente e melhor para o ano que vem. Pode acontecer? Pode, sim. Mas, no momento, o carro dele é mais rápido que o meu e o regulamento é o mesmo no ano que vem.”
Massa, inclusive, não deu muita atenção aos rumores. “Não estou nem um pouco preocupado com isso. É mais um motivo para dar risadas do que de preocupação. Para falar a verdade, eu não me interesso. Isso não muda nada o jeito que eu entro no carro e o modo como eu penso. Isso não muda nada para mim”, disse.
Massa possui contrato com a Williams até o final deste ano, que é o mesmo período que engloba o acordo de Alonso com a McLaren.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.