Últimas notícias

McLaren: chegada do Liberty Media é "passo positivo" para F1

Para time de Woking, Chase Carey afirmar que quer trabalhar melhor com as equipes só faz com que a chegada da Liberty Media seja positiva para a categoria

Jenson Button, McLaren MP4-31

Foto de: XPB Images

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 and Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 at the start of the race
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Jenson Button, McLaren MP4-31
Chase Carey, presidente do Formula 1 Group

O Liberty Media completou, na noite da última quarta-feira (7), a primeira parte da compra da Fórmula 1 e apontou Chase Carey para ser o presidente do Formula One Group. Embora a confirmação seja recente, já há quem veja a chegada do grupo como positiva para a categoria.

A McLaren é uma das partes que já enxerga indícios suficientes de que a F1 tem um futuro melhor pela frente. "É, sem dúvida, um desenvolvimento importante que acaba de acontecer. Mas pelo que já vimos, estamos confiantes de que será um passo positivo para a F1", disse um porta-voz do time de Woking.

Estrutura de premiação

Embora as equipes busquem há tempos mudanças na estrutura de premiação, buscando potencializar os lucros. Tal mudança foi descartada por Carey no momento. Entretanto, o Liberty Media ressaltou que vai trabalhar com as equipes para que elas ganhem mais através do aumento da popularidade.

A longo prazo, há espaço para as equipes investirem ativamente no esporte - com a possibilidade de compra de ações - e em um primeiro momento, o Liberty Media quer trabalhar mais próxima das equipes.

Carey disse que as equipes apoiaram as ideias dele em relação a para onde o esporte deve ir e que é do interesse de todos trabalhar próximos um do outro para aperfeiçoar o esporte. "Não há mudança no acordo existente com as equipes. Eu diria que os times estão dando bastante suporte para nós e expressaram interesse em investir no negócio", afirmou.

"Somos todos parceiros neste negócio - a F1 e as equipes devem, basicamente, fazer o esporte crescer e seguir em frente. Os times estão sendo incentivados a fazer com que as corridas cresçam, que as receitas cresçam, que os lucros cresçam - não somos apenas parceiros de aparências, somos parceiros nas receitas e trabalharemos em conjunto", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Novo chefe da F1 promete esporte "maior do que nunca"
Próximo artigo FIA comenta venda da F1 e espera colaborar com Liberty Media

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil