Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
Últimas notícias

McLaren começa segunda semana de testes com problemas

A McLaren enfrentou novos problemas no início da segunda semana de teste pré-temporada da Fórmula 1, com um apagão elétrico que deu a Stoffel Vandoorne apenas sete voltas e último na tabela de tempos da sessão da manhã

The Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, is pushed back to the pit garage

Após a frustração do primeiro teste em Barcelona, quando a quilometragem da McLaren foi interrompida por uma falha com uma porca na roda e o suporte de um escape quebrado, a equipe de Woking esperava a abertura da pista para começar a acumular mais voltas nesta terça-feira.

Mas o dia começou mal quando o motor Renault do MCL33 desligou por causa de uma falha elétrica quando Stoffel Vandoorne voltou ao box após a volta da instalação, ainda nos minutos iniciais do teste da manhã.

Pouco depois, Vandoorne parou na pista após um novo começo do mesmo problema elétrico, causando uma bandeira vermelha e uma longa investigação na equipe para determinar a causa do problema.

Vandoorne pôde começar novamente pouco antes do intervalo para o almoço, para que a equipe pudesse completar o controle dos sistemas, terminando o teste da manhã com apenas sete voltas dadas, longe das expectativas do time.

Entende-se que a falha elétrica está relacionada à bateria, mas não está claro se o problema vem da McLaren ou da Renault, a fornecedora do motor.

Ajustes da carroceria

McLaren MCL33 rear bodywork detail
McLaren MCL33 rear bodywork detail

Photo by: Giorgio Piola

A McLaren também parece ter sido forçada a fazer aberturas na parte traseira da carroceria na tentativa de ajudar a resfriar o carro, tendo enfrentado dores de cabeça com superaquecimento nos testes da semana passada.

As marcas de queimadura na cobertura do motor na primeira rodada de testes levaram a equipe a adicionar slots de resfriamento adicionais na tentativa de ajudar a passagem do ar.

Quando o carro saiu na terça-feira, a equipe adicionou três slots de resfriamento adicionais na capa do motor para ajudar a extrair o ar quente.

No entanto, como mostra a fotografia exclusiva de Giorgio Piola (abaixo), isso não parece ter sido suficiente para evitar queimaduras na carroceria.

Esse tipo de slot não é ideal para o desempenho, e a equipe pode ser forçada a modificar o design da capa do motor para ajudar a aumentar o fluxo de ar e o resfriamento antes da primeira corrida da temporada.

McLaren MCL33 rear detail
McLaren MCL33 rear detail

Photo by: Giorgio Piola

Artigo anterior Liberty Media e sua frustração com a Fórmula 1
Próximo artigo Vettel encerra terça-feira na frente em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros