McLaren considera "mudanças conceituais" para carro de 2020
Equipe diz que está analisando "mudanças conceituais" para carro do ano que vem, na tentativa de aproveitar progresso que fez nesta temporada

Embora a McLaren tenha evoluído consistentemente em 2019, chegando ao quarto lugar no mundial de construtores, a equipe está ciente de que precisa dar um passo à frente para poder entrar na briga com as três melhores equipes do grid da F1.
O diretor técnico, James Key, admitiu que pode haver algumas mudanças aerodinâmicas na próxima temporada.
Leia também:
Questionado pelo Motorsport.com se planejava mudar o conceito, Key disse: "Acho que há algumas mudanças conceituais que precisamos examinar, apenas porque estamos olhando para frente.”
"Mesmo que haja uma mudança no horizonte em potencial, estamos olhando para o futuro e queremos ver como podemos começar a gerar o desempenho que nos permite dar passos genuínos em relação aos que estão na frente.”
"Todo mundo ao nosso redor está fazendo a mesma coisa, então acho que você precisa de algumas mudanças conceituais para isso.”
"Em uma pista como Singapura ainda somos bastante rápidos em reta, então a eficiência ainda está lá, mas podemos gerar, pelo menos contra as equipes de meio de pelotão, o tipo de nível de downforce necessário.”
Com a McLaren travando uma luta apertada pelo quarto lugar no campeonato de construtores, Key diz que a equipe está enfrentando um duro ato de equilíbrio para descobrir como dividir o desenvolvimento entre este ano e no próximo.
"É um momento de transição, mas não acho que seja um daqueles períodos em que haja uma ideia clara de como estamos", disse Key.
"Acho que para nós, estamos na direção positiva este ano. Meio que faz sentido continuar aprendendo um pouco mais, mas focando no próximo ano ao mesmo tempo."
Relembre todos os carros da McLaren na F1


























































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


ANÁLISE F1: Entenda como funciona mecanismo de resfriamento das rodas do carro da McLaren

F1 - Stella exalta trabalho de Piastri: "Não há como a melhoria vir só do carro"

ANÁLISE F1: Domínio da McLaren em Miami não se trata apenas de pneus, mas também de versatilidade
Últimas notícias

F1: Por que os novatos têm tão pouco tempo para impressionar?

F1: Demissão de Oakes 'pré-Colapinto' na Alpine é coincidência? Veja análise

Peterhansel liderará estreia da Land Rover no Dakar em 2026

MotoGP: Em recuperação após cirurgia, Chantra não disputa o GP da França
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.