A retomada da parceria com a Honda iniciou de maneira turbulenta para a McLaren. Nesta quarta-feira, no segundo dia de testes pós-temporada em Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, a escuderia de Woking voltou a sofrer com problemas e andou por apenas duas voltas no período da tarde.
[publicidade]O belga Stoffel Vandoorne, responsável por testar o carro da McLaren nos Emirados Árabes, permaneceu toda a manhã na garagem por conta de um problema elétrico. Já no período da tarde, o jovem de apenas 22 anos andou por apenas duas voltas antes de o carro parar novamente.
Enquanto a McLaren seguiu com problemas, a Mercedes ratificou o domínio também pela tarde. Assim como de manhã, Pascal Wherlein terminou como o mais rápido ao alcançar a marca de 1min42s624, pouco mais de meio segundo acima de Raffaele Marciello, da Ferrari (1min43s208).
O brasileiro Felipe Nasr, quinto pela manhã, caiu de rendimento no período da tarde e terminou em oitavo: 1min45s937, com 83 voltas completadas durante o dia. A sessão desta quarta-feira marcou a despedida do brasiliense da Williams, já que ele assumirá um lugar de titular na Sauber em 2015.
A futura escuderia do brasileiro surpreendeu nesta quarta com Marcus Ericsson: o sueco fez 1min44s551 como melhor marca e terminou na quarta posição. A Caterham, com Will Stevens, ficou em quinto, com 1min44s888.
Confira o resultado final do segundo dia de testes em Abu Dhabi:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.