Recomendado para você

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Últimas notícias

McLaren volta a pontuar, com Button em 6º e Pérez em 8º

Apenas os pilotos da equipe pararam duas vezes entre os 10 primeiros. Tática deu certo e garantiu 12 pontos

Sergio Pérez

Depois de duas corridas com péssimo ritmo e fora da zona dos pontos, a McLaren voltou ao Top 10 e com seus dois carros. Button foi o sexto e Pérez terminou em oitavo.

Button optou por largar de pneus médios e fazer duas paradas e por pouco não conseguiu o quinto lugar. No final, seus pneus macios não agüentaram as últimas 12 voltas e ele acabou perdendo uma posição para Lewis Hamilton. “Meus pneus macios não aguentaram as 12 voltas finais com velocidade suficiente, então foi difícil brigar no final. Mas estou feliz hoje, pois somamos bons pontos. Estávamos precisando bastante e conseguimos o resultado. Eu esperava a quinta colocação, mas o sexto não foi mau. Foi um bom dia”, declarou o piloto.

“Lutamos com carros, com os quais não lutávamos a muito tempo e tivemos um bom ritmo de corrida, próximo do da Mercedes. Foi uma corrida divertida”, comentou.

Sergio Pérez vinha em boa estratégia no primeiro stint com pneus macios. Com início agressivo, o piloto chegou a passar inclusive o companheiro Jenson Button. Mas uma parada prematura e a entrada Safety Car acabaram fazendo com que ele tivesse que mudar sua estratégia. O piloto decidiu não parar após o intervenção do carro de segurança, e teve de se segurar com os pneus usados.

“Tive um pouco de má sorte, porque antes da primeira parada vinha muito bem. Mas voltei atrás de um Toro Rosso no segundo stint, perdi muito tempo e degradei muito meus pneus”, falou ao TotalRace.

“Depois do Safety Car, tentamos não fazer mais nenhuma parada. Consegui controlar o ritmo e a degradação, então penso que pude conseguir o máximo que poderia hoje.”

Passado por Webber na última volta, o mexicano acredita que poderia ter feito mais. “Seguramente poderia estar mais para frente. A partir do Safety Car começou outra corrida. Eu tinha que tentar chegar até o final, porque era o única opção que nos faria conseguir somar pontos.”

“Acho que se fizéssemos o mesmo que todos, três paradas, acho que poderíamos ter terminado no mesmo lugar, então maximizamos nossas oportunidades.”

Artigo anterior Vettel relata pressões das Lotus e alívio ao cruzar linha de chegada
Próximo artigo Conformado, Alonso diz que o quarto era o máximo que podia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros