Médico se diz satisfeito com recuperação de Lauda
Após transplante de pulmão, austríaco deverá se recuperar em mais de três semanas devido à idade avançada
O tricampeão da Fórmula 1, Niki Lauda, foi operado na Áustria depois de passar mal durante suas férias em Ibiza. Ele foi levado de avião particular para o hospital AKH Vienna, onde permanece em tratamento intensivo enquanto se recupera.
Um dos médicos que o operaram, Walter Klepetko, disse à emissora austríaca ORF: "tudo está indo muito bem e estamos muito satisfeitos".
Klepetko, que é o chefe de cirurgia torácica do hospital, disse que o período usual de recuperação é de duas a três semanas, mas admitiu que o período de recuperação de Lauda de 69 anos será "mais longo" devido à sua idade. O hospital realiza 120 transplantes de pulmão por ano.
Um aspecto da situação de Lauda que Klepetko esclareceu foi que seu acidente em Nurburgring em 1976, no qual ficou no carro pegando fogo, não teve qualquer influência sobre a decisão de substituir seus pulmões.
"Pode-se supor que o transplante de pulmão não é uma consequência tardia do acidente de fogo", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.