Últimas notícias

Mercedes acredita em Bottas, mas quer liberdade para 2018

Toto Wolf, chefe da Mercedes, diz que deu apenas um ano de contrato para Valtteri Bottas alegando ser vital para a equipe estar aberta para uma grande contratação no final desta temporada

Valtteri Bottas, Mercedes, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director

Foto de: LAT Images

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Valtteri Bottas, Mercedes, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Valtteri Bottas, Mercedes
Valtteri Bottas, Mercedes
Valtteri Bottas, Mercedes
Valtteri Bottas, Mercedes, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director

Valtteri Bottas finalmente foi anunciado como piloto da Mercedes para a temporada 2017 da Fórmula 1, ocupando a vaga deixada por Nico Rosberg.

Entretanto, o mercado de pilotos pode sofrer alterações significativas no final de 2017, já que muitos contratos vencem no encerramento desta temporada - como os de Sebastian Vettel e Fernando Alonso, nomes consagrados, além do de Carlos Sainz Jr., considerado por muitos uma aposta para o futuro.

Tal cenário, aparentemente, teve impacto na duração do vínculo acertado entre Bottas e Mercedes. Embora não haja nenhuma confirmação oficial por parte do time alemão, entende-se que o contrato do finlandês é de uma temporada, com opção para extensão se o piloto apresentar bom desempenho.

Em entrevista ao comentarista de F1 finlandês Oskari Saari nesta quarta-feira (18), Toto Wolff, chefe da Mercedes, ressaltou que a equipe acredita no trabalho de Bottas a longo prazo, mas destacou que é importante para o time estar em uma posição na qual será capaz de considerar todas as opções para 2018 - situação que Bottas aceitou ao assinar.

"Não teríamos escolhido Valtteri se não acreditássemos que ele é bom o suficiente para seguir com o time", disse Wolff respondendo a uma pergunta sobre o contrato de um ano com Bottas.

Mas o ponto é que o mercado está bastante dinâmico no momento e opções existem - jovens pilotos, Fernando, Sebastian, Valtteri, muitos deles. Então a questão é entender isso, o que Valtteri fez."

"Ao mesmo tempo, confiamos nele e acreditamos que ele pode permanecer conosco por um longo tempo. Agora é ver como a temporada vai se desenrolar", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ecclestone: meu futuro está nas mãos da Liberty
Próximo artigo Renault conta com novo ERS para 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil