Mercedes continuará avaliando conceitos aerodinâmicos da Ferrari


Time alemão diz que não se deixará levar por confiança após conseguir boa vitória no GP da Austrália
A Mercedes promete que continuará sua avaliação de conceitos aerodinâmicos diferentes da Ferrari, apesar de seu sucesso no GP da Austrália.
Muito se falou após o lançamento dos carros de 2019 sobre os conceitos de asa dianteira muito diferentes que Mercedes e Ferrari introduziram.
Leia também:
Embora a Mercedes tenha adotado uma abordagem máxima de downforce com flaps altos, a Ferrari optou por um design que desce em direção à placa final para gerenciar melhor o fluxo de ar ao redor dos pneus dianteiros.
A Mercedes admitiu que, se tivesse que mudar para o conceito da Ferrari, seria um projeto que levaria vários meses, já que exigiria uma reavaliação aerodinâmica quase total.
Mas enquanto a pressão para fazer uma mudança foi bem aliviada, depois que a Mercedes terminou com dobradinha o GP da Austrália da semana passada, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a equipe precisa manter a mente aberta sobre o que outras equipes estão fazendo.
É por isso que ele não descartou trazer atualizações que mudem a Mercedes em uma direção próxima ao conceito da Ferrari, se provar ser melhor a longo prazo.
"Eu acho que você precisa avaliar todas as várias filosofias que estão por aí", disse Wolff, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre se a Mercedes ainda avaliaria o conceito da Ferrari.
"Você deve manter a mente aberta e humilde do seu jeito. Mas, ao mesmo tempo, você deve seguir o que acha certo e não se deixar confundir.”
"Nós apenas olhamos para os vários conceitos e continuamos a nos ater à nossa filosofia. Mas você poderá ver diferentes peças aerodinâmicas ao longo da temporada em pistas diferentes."

Artigo anterior
Alfa Romeo anuncia norte-americano como piloto de desenvolvimento
Próximo artigo
Russell: Não quero apenas disputar com Kubica, mas entendo momento

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Equipes | Mercedes |
Autor | Jonathan Noble |