Recomendado para você

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Mercedes culpa “problema de software” por derrota

Toto Wolff diz que equipe pensava que Hamilton tinha 3s de margem para Vettel durante o período do safety car virtual

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Winner Sebastian Vettel, Ferrari, is congratuled by second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Kimi Raikkonen, Ferrari
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ leads at the start of the race

A Mercedes suspeita que um erro de software tenha sido o responsável pela perda da vitória no GP da Austrália para Sebastian Vettel durante o período do safety car virtual.

Lewis Hamilton liderou os estágios iniciais da corrida, mas acabou superado por Vettel durante o safety car virtual, acionado durante a remoção do carro de Romain Grosjean.

Enquanto Hamilton ficou perplexo por perder a liderança sem nenhum aviso da equipe, a Mercedes acredita que um problema na programação de um software fez com que ela não estivesse ciente da ameaça de Vettel.

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse: “Pensávamos que tínhamos uma margem de cerca de 3s, então precisamos perguntar aos computadores [o que deu errado] – e é isso que estamos fazendo no momento.”

“Se temos um problema de software em algum lugar, temos de corrigir.”

“Acho que o problema está dentro de nosso sistema. 15s é o que é preciso e tínhamos 12s [de desvantagem para Vettel], o que achamos que era suficiente. Mas não foi.”

Wolff sugeriu que parte do problema apareceu porque o sistema da Mercedes não calculou as diferenças em uma corrida particularmente parelha.

“Era uma situação que ainda não tínhamos na pista, então a diferença que precisávamos foi calculada erroneamente pelo sistema. A forma com que os algoritmos são ajustados, a forma com que os computadores são programados, era suficiente para que ficássemos à frente. Mas, então, vimos as imagens na TV e não era suficiente.”

Veja os destaques do GP da Austrália

 

Artigo anterior Sainz revela desespero ao quase vomitar durante GP
Próximo artigo Haas é multada em 10 mil dólares após incidentes no box

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros