Mercedes culpa “problema de software” por derrota
Toto Wolff diz que equipe pensava que Hamilton tinha 3s de margem para Vettel durante o período do safety car virtual
A Mercedes suspeita que um erro de software tenha sido o responsável pela perda da vitória no GP da Austrália para Sebastian Vettel durante o período do safety car virtual.
Lewis Hamilton liderou os estágios iniciais da corrida, mas acabou superado por Vettel durante o safety car virtual, acionado durante a remoção do carro de Romain Grosjean.
Enquanto Hamilton ficou perplexo por perder a liderança sem nenhum aviso da equipe, a Mercedes acredita que um problema na programação de um software fez com que ela não estivesse ciente da ameaça de Vettel.
Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse: “Pensávamos que tínhamos uma margem de cerca de 3s, então precisamos perguntar aos computadores [o que deu errado] – e é isso que estamos fazendo no momento.”
“Se temos um problema de software em algum lugar, temos de corrigir.”
“Acho que o problema está dentro de nosso sistema. 15s é o que é preciso e tínhamos 12s [de desvantagem para Vettel], o que achamos que era suficiente. Mas não foi.”
Wolff sugeriu que parte do problema apareceu porque o sistema da Mercedes não calculou as diferenças em uma corrida particularmente parelha.
“Era uma situação que ainda não tínhamos na pista, então a diferença que precisávamos foi calculada erroneamente pelo sistema. A forma com que os algoritmos são ajustados, a forma com que os computadores são programados, era suficiente para que ficássemos à frente. Mas, então, vimos as imagens na TV e não era suficiente.”
Veja os destaques do GP da Austrália
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.