Recomendado para você

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos
Últimas notícias

Mercedes nega erro de estratégia: "escolha foi de Hamilton"

O chefe da Mercedes disse que o tricampeão teve todas as opções de estratégias disponíveis para escolher entre a melhor durante a prova em Abu Dhabi

Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the post qualifying FIA Press Conference
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 on pole at the formation lap
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the drivers parade
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team and race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Lewis Hamilton fez uma segunda perna grande na prova na tentativa de ter uma estratégia diferente de Nico Rosberg. Ele insistiu em permanecer na pista e terminar a prova com os pneus desgastados, mas o seu engenheiro insistiu para que ele fizesse a troca.

O tricampeão aceitou as indicações dos boxes e parou para a troca, mas colocou os pneus macios ao invés de apostar em supermacios. Sebastian Vettel, por exemplo, fez estratégia semelhante e ganhou duas posições em 15 voltas com os compostos supermacios.

"Primeiramente, nós demos a Lewis todas as opções de escolher qual pneu ele queria colocar, isso é importante que os fãs observem. Os pneus supermacios durariam 7 ou 8 voltas, e mesmo que o carro estivesse mais leve, não durariam até o final da corrida. Foi a decisão da sua equipe de garagem decidir usar os pneus macios até o fim", disse Toto Wolff, chefe da equipe.

"Houve muita conversação, eu não sei se isso foi televisionado, entre o seu engenheiro de corrida e ele para decidir qual estratégia tomar. Nós queríamos dar a ele uma verdadeira opção de vitória no fim, mas o ritmo ideal não estava lá. Foi uma aposta e foi decisão dele", disse.

Hamilton não entende estratégia

 

"Eu não poderia ver o todo e você precisa confiar no seu engenheiro para dar a você a melhor estratégia naquele ponto. Honestamente, eu não entendi muito bem, pois eu saí dos boxes 11 segundos atrás", disse Hamilton

"Eu tinha uma montanha para escalar, que eu tentei o máximo que pude até os meus pneus terminarem. Eu deixei a equipe fazer a chamada para os boxes por que eu não sabia qual seria o melhor. Mas no final do dia, a diferença foi muito grande", disse.

Artigo anterior Furioso, Alonso detona FIA: "precisamos é de bom senso"
Próximo artigo Verstappen recebe pontos na licença e fica perto de “gancho”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros