Últimas notícias

Mercedes renova com Hamilton até o fim de temporada 2020

A Mercedes oficializou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato de Lewis Hamilton por mais dois anos, estendendo a parceria pelo menos até a temporada de 2020 da F1.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme
Pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1

A situação contratual do piloto vinha se desenvolvendo há alguns meses, especialmente pelo fato de que a permanência de Hamilton era garantida somente até o fim da atual temporada. Por mais que ambas as partes acenassem para a renovação, ainda não havia sido feita nenhuma confirmação oficial.

Assim, a Mercedes confirmou a extensão por mais dois anos durante as atividades de preparação para sua corrida de casa, o GP da Alemanha, que acontece neste fim de semana.

Hamilton disse: “Essa extensão de contrato era basicamente uma formalidade desde que Toto [Wolff] e eu conversamos durante as férias, então é bom colocar a caneta no papel, anunciar e dar continuidade aos negócios de sempre.”

“Faço parte da família Mercedes há 20 anos e nunca fiquei tão feliz dentro de uma equipe como estou agora.”

“Estamos na mesma frequência tanto dentro como fora da pista, e estou ansioso para vencer mais no futuro e jogar ainda mais luz na estrela de três pontas. Estou muito confiante de que a Mercedes é o lugar certo para estar nos próximos anos.”

Leia também:

O chefe da equipe, Toto Wolff, também celebrou a ocasião: “Assinamos os últimos documentos nesta semana e não queria deixar as pessoas esperando ainda mais. Não há muito mais a ser dito sobre Lewis como piloto de F1 – ele é um dos maiores de todos os tempos, e seus números falam por si só.”

“Mas o que eu gosto mais de trabalhar com ele é conhecer o homem por dentro do capacete: sua busca implacável por melhorar, sua inteligência emocional como membro de equipe e sua lealdade àqueles que estão ao seu redor.”

“A Mercedes se tornou a casa de Lewis na F1, e sua história está ligada para sempre com o prata e verde da Mercedes AMG Petronas. Estou muito confiante de que temos incríveis capítulos de nossa história juntos ainda por vir.”

Hamilton está na Mercedes desde 2013 e, de lá para cá, já conquistou três títulos mundiais (2014, 2015 e 2017). A renovação até o fim de 2020 engloba a última temporada disputada pelo atual regulamento, já que há a expectativa de uma grande mudança técnica da F1 para a temporada de 2021.

Espera-se que Valtteri Bottas também seja mantido para a próxima temporada, mas, até o momento, a confirmação oficial ainda não foi feita.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ganhos de potência da Ferrari impressionam Renault
Próximo artigo Horner: Red Bull teria vencido corridas com Honda em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil