Últimas notícias

Mercedes revela conversas com McLaren, mas diz: “Era tarde”

Toto Wolff diz que não houve tempo suficiente para que fabricante alemã montasse a estrutura para obter um cliente a mais em 2018

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Fernando Alonso, McLaren MCL32
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

A Mercedes esteve em conversas com a McLaren para fornecimento de motores para a temporada de 2018 da F1, mas não houve tempo hábil para a conclusão das negociações. É o que disse Toto Wolff, chefe esportivo da fabricante alemã.

A McLaren rompeu seu acordo com a Honda, que durava desde 2015. Pouco depois, a equipe inglesa anunciou que passaria a utilizar as unidades da Renault, em contrato válido até 2020.

Wolff contou que considerou de fato uma parceria com a McLaren, mas que ficou “tarde demais” para completar o acordo.

“Nós queríamos dar à McLaren um motor”, disse Wolff, ao site da ESPN. “O problema é que isso se arrastou por um longo tempo e nós simplesmente não tínhamos a estrutura e a capacidade para fornecê-los um motor para 2018. Simplesmente era tarde demais.”

O dirigente comentou, contudo, que a Mercedes escolhe cuidadosamente seus parceiros justamente para evitar conflitos públicos – e citou como mau exemplo o tratamento dado pela Red Bull à Renault.

“É exatamente pelo fato de estarem falando assim e minando seu atual parceiro que eles [Red Bull] não estão tendo um”, contou.

“Na F1, como tudo na vida, seja no aspecto privado ou no trabalho, trata-se de compromisso e de reconhecer as forças e fraquezas de seu parceiro, ajudando um ao outro.”

“Essa é a cultura que temos na Mercedes e é isso que nos fez ter sucesso nos últimos anos. Respeito é uma parte superimportante em nossos valores, e é por isso que escolhemos os parceiros que temos.”

A Mercedes forneceu motores à McLaren entre 1995 e 2014, em período em que a equipe conquistou três títulos mundiais de pilotos – dois com Mika Hakkinen e um com Lewis Hamilton.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: Confiabilidade do motor foi a pior desde 2006
Próximo artigo Wehrlein diz que desempenho em 2017 foi ignorado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil