Mercedes: safety car virtual da Ferrari foi "milagre" e "crucial"
Chefe da equipe e Valtteri Bottas admitem que a quebra de Sebastian Vettel foi determinante para o resultado em Sochi
Depois de largar em quarto, Valtteri Bottas chegou em segundo no GP da Rússia e completou nova dobradinha da Mercedes na temporada 2019 da Fórmula 1. De acordo com o finlandês, o resultado das ‘Flechas de Prata’ se deve a um “milagre”: ao safety car virtual ocasionado pela quebra da Ferrari do alemão Sebastian Vettel. Segundo o chefe da equipe germânica, Toto Wolff, o incidente foi “crucial” para o resultado da etapa de Sochi.
O dirigente austríaco detalhou como a falha no motor de Vettel foi determinante para a dobradinha da Mercedes: “Foi crucial, porque uma das coisas que procurávamos ou esperávamos era um safety car”.
A Mercedes já pode conquistar seu sexto título consecutivo entre os construtores na próxima corrida, no Japão. Entretanto, Wolff avalia que, neste momento, a equipe não tem um carro tão bom quanto o da Ferrari.
“Acho que, mesmo no momento de alegria, precisamos ter consciência de que, na velocidade, não tivemos performance. Mas o resultado de domingo mostra que você nunca deve desistir, mesmo se você participar da corrida com um pacote que não seja o mais rápido”, completou.
Bottas corroborou o discurso do chefão da Mercedes e explicou como se defendeu dos ataques do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, nos estágios finais da prova da Rússia, onde o time germânico segue 100%.
“Eles (Ferrari) tinham um carro forte e foram muito rápidos nas retas. Então eu sabia que se eles chegassem perto o suficiente, especialmente no setor 3, eles seriam uma grande ameaça para a curva 2. Realmente tive que minimizar os erros”, admitiu o finlandês.
“Nosso carro parecia decente nas curvas, especialmente com o pneu médio. Para estar nessa posição, acho que o time fez todas as coisas certas. Já que houve a decisão de começar com os médios, você espera que o safety car chegue, e veio como um milagre”, disse Bottas.
GALERIA: Confira o resultado final do GP da Rússia de Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.