Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Em dia marcado por teste bizarro da Mercedes, Lotus de Maldonado lidera

Carro de Rosberg apareceu com megafone no escapamento para aumentar som do motor. Não funcionou

O segundo e último dia de teste coletivo foi um tanto inusitado em Barcelona. A liderança, desde a parte da manhã, ficou com Pastor Maldonado, da Lotus, time que conviveu com muitos problemas nos primeiros meses do ano e começou a temporada no fundo do grid.

Mas o que mais chamou atenção nesta quarta-feira foi a corneta instalada no escapamento da Mercedes no início das atividades. O objeto tinha a finalidade de aumentar o som dos motores, item que foi alvo de muitas reclamações após a mudança de regulamento, mas acabou não surtindo grande efeito.

À tarde, já sem o equipamento, a Mercedes de Rosberg ficou com o segundo melhor tempo do dia, quase um segundo atrás de Maldonado. O venezuelano, que atravessa uma péssima fase, surpreendeu ao marcar o tempo de 1min24s871. Tempo quatro décimos mais rápido que a pole de Lewis Hamilton no fim de semana, embora tenha sido feito com pneus diferentes: médios para Hamilton e supermacios para Maldonado.

A terceira posição ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari, seguido por Esteban Gutierrez, da Sauber. Outra novidade do dia, Susie Wolff, ficou com o quinto melhor tempo (1min27s280). A britânica provocou uma bandeira vermelha pela manhã ao escapar na curva 10.

Com o também estreante Stoffel Vandoorne, a McLaren testou para a Pirelli, compeltando 136 voltas e fazendo o melhor tempo em 1min28s441. Vettel teve problemas pela manhã e ficou só na sétima posição, atrás da Marussia de Jules Bianchi. Já a Caterham não treinou, devido ao acidente de Kamui Kobayashi na véspera. O time teria o jovem Robin Frijns ao volante.

Tempos de hoje em Barcelona:

Tarde:

1) Pastor Maldonado (Lotus), 1m24.871s / 102 voltas ao todo (tarde + manhã)
2) Nico Rosberg (Mercedes), 1m25.805s +0.934s / 102 voltas
3) Kimi Raikkonen (Ferrari), 1m26.480s +1.609s / 93 voltas
4) Esteban Gutierrez (Sauber), 1m26.972s +2.101s / 84 voltas
5) Susie Wolff (Williams), 1m27.280s +2.409s / 55 voltas
6) Jules Bianchi (Marussia), 1m27.718s +2.847s / 55 voltas
7) Sebastian Vettel (Red Bull), 1m27.973s +3.102s / 72 voltas
8) Daniel Juncadella (Force India), 1m28.278s +3.407s / 91 voltas
9) Stoffel Vandoorne (McLaren), 1m28.441s +3.570s / 136 voltas
10) Daniil Kvyat (Toro Rosso), 1m28.910s +4.039s / 21 voltas

Manhã:

1) Pastor Maldonado (Lotus),  1:26.311 / 43 voltas
2) Kimi Raikkonen (Ferrari), 1:27.210 +0.899 / 43 voltas
3) Nico Rosberg (Mercedes), 1:27.411 +1.100 / 55 voltas
4) Esteban Gutierrez (Sauber), 1:28.844 +2.533 / 37 voltas
5) Daniil Kvyat (Toro Rosso), 1:29.017 +2.706 / 18 voltas
6) Sebastian Vettel (Red Bull), 1:29.027  +2.716 / 15 voltas
7) Jules Bianchi (Marussia), 1:29.404 +3.093 / 48 voltas
8) Susie Wolff (Williams), 1:29.541 +3.230 / 27 voltas
9) Stoffel Vandoorne (McLaren), 1:30.168 +3.857 / 72 voltas
10) Daniel Juncadella (Force India), 1:31.737 +5.426  / 20 voltas
Artigo anterior Em dia chuvoso, Chilton lidera teste da Fórmula 1 em Barcelona; Massa é 7º
Próximo artigo Para Williams, seria pessimismo dizer que Mercedes já ganhou o mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros