Recomendado para você

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
Últimas notícias

Em dia marcado por teste bizarro da Mercedes, Lotus de Maldonado lidera

Carro de Rosberg apareceu com megafone no escapamento para aumentar som do motor. Não funcionou

O segundo e último dia de teste coletivo foi um tanto inusitado em Barcelona. A liderança, desde a parte da manhã, ficou com Pastor Maldonado, da Lotus, time que conviveu com muitos problemas nos primeiros meses do ano e começou a temporada no fundo do grid.

Mas o que mais chamou atenção nesta quarta-feira foi a corneta instalada no escapamento da Mercedes no início das atividades. O objeto tinha a finalidade de aumentar o som dos motores, item que foi alvo de muitas reclamações após a mudança de regulamento, mas acabou não surtindo grande efeito.

À tarde, já sem o equipamento, a Mercedes de Rosberg ficou com o segundo melhor tempo do dia, quase um segundo atrás de Maldonado. O venezuelano, que atravessa uma péssima fase, surpreendeu ao marcar o tempo de 1min24s871. Tempo quatro décimos mais rápido que a pole de Lewis Hamilton no fim de semana, embora tenha sido feito com pneus diferentes: médios para Hamilton e supermacios para Maldonado.

A terceira posição ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari, seguido por Esteban Gutierrez, da Sauber. Outra novidade do dia, Susie Wolff, ficou com o quinto melhor tempo (1min27s280). A britânica provocou uma bandeira vermelha pela manhã ao escapar na curva 10.

Com o também estreante Stoffel Vandoorne, a McLaren testou para a Pirelli, compeltando 136 voltas e fazendo o melhor tempo em 1min28s441. Vettel teve problemas pela manhã e ficou só na sétima posição, atrás da Marussia de Jules Bianchi. Já a Caterham não treinou, devido ao acidente de Kamui Kobayashi na véspera. O time teria o jovem Robin Frijns ao volante.

Tempos de hoje em Barcelona:

Tarde:

1) Pastor Maldonado (Lotus), 1m24.871s / 102 voltas ao todo (tarde + manhã)
2) Nico Rosberg (Mercedes), 1m25.805s +0.934s / 102 voltas
3) Kimi Raikkonen (Ferrari), 1m26.480s +1.609s / 93 voltas
4) Esteban Gutierrez (Sauber), 1m26.972s +2.101s / 84 voltas
5) Susie Wolff (Williams), 1m27.280s +2.409s / 55 voltas
6) Jules Bianchi (Marussia), 1m27.718s +2.847s / 55 voltas
7) Sebastian Vettel (Red Bull), 1m27.973s +3.102s / 72 voltas
8) Daniel Juncadella (Force India), 1m28.278s +3.407s / 91 voltas
9) Stoffel Vandoorne (McLaren), 1m28.441s +3.570s / 136 voltas
10) Daniil Kvyat (Toro Rosso), 1m28.910s +4.039s / 21 voltas

Manhã:

1) Pastor Maldonado (Lotus),  1:26.311 / 43 voltas
2) Kimi Raikkonen (Ferrari), 1:27.210 +0.899 / 43 voltas
3) Nico Rosberg (Mercedes), 1:27.411 +1.100 / 55 voltas
4) Esteban Gutierrez (Sauber), 1:28.844 +2.533 / 37 voltas
5) Daniil Kvyat (Toro Rosso), 1:29.017 +2.706 / 18 voltas
6) Sebastian Vettel (Red Bull), 1:29.027  +2.716 / 15 voltas
7) Jules Bianchi (Marussia), 1:29.404 +3.093 / 48 voltas
8) Susie Wolff (Williams), 1:29.541 +3.230 / 27 voltas
9) Stoffel Vandoorne (McLaren), 1:30.168 +3.857 / 72 voltas
10) Daniel Juncadella (Force India), 1:31.737 +5.426  / 20 voltas
Artigo anterior Em dia chuvoso, Chilton lidera teste da Fórmula 1 em Barcelona; Massa é 7º
Próximo artigo Para Williams, seria pessimismo dizer que Mercedes já ganhou o mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros