Recomendado para você

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
Últimas notícias

Mercedes vai continuar desenvolvendo DED em 2020, apesar de já estar proibido para 2021

Apesar do sistema já estar proibido para 2021, a equipe vai tirar o máximo de proveito dele em 2020

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Uma das grandes polêmicas da temporada 2020 da Fórmula 1, o Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED, tradução de DAS, em inglês) da Mercedes, já está proibido pela FIA para o próximo ano após a discussão levantada sobre o dispositivo. Mas isso não vai impedir a equipe de tentar aprender e desenvolver ao máximo a novidade neste ano.

O dispositivo chamou a atenção quando foi apresentado pela primeira vez durante a pré-temporada em fevereiro. O sistema permite que os pilotos ajustem o ângulo das rodas dianteiras de dentro do cockpit, através de um movimento no volante similar ao manche de um avião.

Leia também:

O Sistema foi protestado pela Red Bull no GP da Áustria, com a equipe alegando que ele representa uma quebra do regulamento técnico, mas a FIA determinou que ele cumpre os regulamentos desse ano.

Mas essa não é a situação para 2021, já que uma mudança de regulamento aprovada proibiu o sistema, visando impedir que as rivais desenvolvessem seus próprios sistemas, aumentando os gastos com desenvolvimento em um momento de cortes.

Mas a Mercedes não planeja parar de entender mais sobre sua inovação apesar da proibição, e pretente continuar o processo de desenvolvimento o máximo possível, até que não seja mais permitido seu uso no carro.

"Acho que, para nós, ainda é um sistema muito novo", disse o diretor técnico da equipe James Allison ao Motorsport.com. "Como, onde e quando podemos tirar o melhor proveito deles, continua sendo uma busca para nós".

"A maneira como nós desenvolvemos ainda está aberta durante a temporada. Então não é um livro fechado, e esperamos tirar o máximo possível, se pudermos aprender rapidamente nas próximas etapas".

A dupla da Mercedes tem usado o dispositivo para ajudar no aquecimento de pneus antes das volta de classificação e nas relargadas. Até aqui, a equipe alemã dominou o campeonato, fazendo três poles e três vitórias, não sendo incomodada por nenhum rival.

A equipe visa uma sétima dobradinha consecutiva nos Mundiais de Construtores e de Pilotos, buscando aumentar ainda mais seu recorde, iniciado em 2014.

Max Verstappen entalado na privada? Bernoldi relembra episódio no auge da 'guerra' com Jos, pai do prodígio

Motorsport.com debate o futuro do GP do Brasil de F1, que saiu do calendário de 2020

 

.

Artigo anterior F1: Heidfeld diz que expectativas sobre Leclerc não são realistas
Próximo artigo F1: Vettel já tem contrato da Aston em mãos e só falta a assinatura, diz site alemão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros