Mesmo perdendo para Massa, Alonso comemora fim de semana
Além disso, espanhol adverte Toro Rosso sobre motor para o próximo ano
A briga entre Felipe Massa e Fernando Alonso pelo sétimo lugar nas últimas voltas foi um dos destaques do GP do Brasil de 2017, neste domingo (12). Mas se alguém imaginou que o piloto da McLaren estaria desapontado por não ter conseguido a posição, se enganou.
Alonso saiu de Interlagos feliz, apesar da recorrente falta de potência do motor Honda e fez um alerta especial ao próximo time que receber as unidades no próximo ano.
“Tivemos um carro fantástico, mas não podíamos ultrapassar. A falta de potência hoje foi impressionante. No México foi a mesma coisa. Eu estava muito, muito perto de Felipe por algumas vezes na saída das últimas curvas, mas mesmo com o DRS, ele sempre pulava à frente.”
“Como disse, a falta de potência é um pouco preocupante para a Toro Rosso no próximo ano. Para nós, foi um fim de semana feliz. No geral, o melhor do ano, até agora.”
Voltando a falar da briga com o brasileiro, Alonso acredita que não conseguiria efetuar a manobra em apenas mais um giro.
“Não, definitivamente não. Acho que precisaria de mais algumas voltas. Pérez estava forte atrás de mim, então fiquei feliz em receber a bandeira quadriculada e feliz com os pontos.”
“Largamos em sexto, estávamos em quinto, terminamos nos pontos, então foi um fim de semana feliz.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.