Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Motor Honda está mais forte do que esperado, diz rival

Marcus Ericsson e montadora dizem que unidade japonesa fez muitos ganhos em relação a 2017 na Fórmula 1

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Marcus Ericsson, Sauber C37

A Honda deu "grandes passos à frente" e é "muito mais forte do que dizem", é o que acredita Marcus Ericsson.

Os dois pontos de Pierre Gasly na Bélgica há três fins de semana levaram a Toro Rosso e a Honda a 30 pontos, o mesmo que a McLaren marcou durante todo o ano de 2017 – último dos três anos sombrios com a Honda, que se prepara para estar com a Red Bull no próximo ano também.

A Honda manteve seus desenvolvimentos em segredo nesta temporada, e obteve ganhos consideráveis em dirigibilidade desde o ano passado e introduziu uma atualização no motor de combustão no Canadá.

Piloto da Sauber, Marcus Ericsson pôde observar o progresso da Honda em Spa, onde ele foi surpreendido pela velocidade das Toro Rossos, mesmo com o DRS.

"Eu estava na zona de DRS de Gasly e não consegui ultrapassá-lo, não consegui nem chegar perto", disse Ericsson, cuja Sauber tinha mais arrasto em Spa e Monza.

"Eu acho que isso mostra bastante que a Honda deu grandes passos a frente. Eu ainda acredito que Mercedes e Ferrari são as duas unidades de potência mais fortes, mas a Honda é muito mais forte do que dizem. Correr com eles confirmou isso.”

Embora os números de speed trap possam ser enganosos, a Honda reduziu seu déficit de alta velocidade em relação a 2017.

A confiabilidade também tem sido muito melhor nesta temporada. Max Verstappen aponta que o aumento do uso dos componentes do motor em comparação com os rivais é um obstáculo, porque a Honda fez mudanças táticas nos finais de semana ruins para aumentar os componentes que pode utilizar.

Além de acelerar os motores, a Honda também reagiu às deficiências expostas pelo GP do Azerbaijão no início desta temporada.

Desde então, desenvolveu sua estratégia de implantação de energia e adaptou sua comunicação entre a equipe e os pilotos.

O time espera apresentar uma grande atualização no final de 2018. Ao contrário de Mercedes, Ferrari e Renault, a Honda não introduziu um upgrade em Spa e nem em Monza, mas Gasly ainda superou os dois pilotos da Williams, uma Force India, uma Haas e ambas Saubers na Itália na classificação.

A Honda também teve vantagem sobre a equipe de fábrica da Renault na Bélgica e sua cliente McLaren na Itália, embora ambos tivessem o motor de especificação anterior da Renault.

"Como pacote, incluindo o gerenciamento de energia, funcionou bem", disse o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com.

"Ainda estamos alcançando os fabricantes mais fortes que têm um motor melhor que o nosso, então é claro que esperávamos fins de semana de corrida difíceis em circuitos de alta velocidade. É por isso que o resultado é muito bom e importante para nossa motivação."

Artigo anterior Alonso brinca com possibilidade de correr na NASCAR
Próximo artigo Gasly: F1 precisa de sistema "mais justo" para jovens pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros