"Não é só uma coisa, temos muitos problemas", reconhece Perez
McLaren sofre com alto desgaste e falta de ritmo e Button vê lucro ao sair da Austrália com um nono lugar
Nono colocado no mesmo GP da Austrália que dominou praticamente de ponta a ponta ano passado, Jenson Button se disse no lucro após a primeira prova de que a McLaren terá problemas neste início de temporada. Tanto o inglês, quanto seu companheiro Sergio Perez tiveram muitas dificuldades com os pneus e a falta de estabilidade do carro.
“Estava difícil para os outros ultrapassarem, então é por isso que terminei nesta posição. Acertamos o carro para gastar mais o supermacio, então quando os demais estavam começando a entrar no ritmo, dava para ver que os meus pneus estavam atirando borracha para todo lado. Então entramos e fiz três stints muito longos com o médio, o que foi muito complicado.”
“Na Malásia, dá para ultrapassar”, ironizou o inglês, que espera ter ainda mais dificuldades no próximo final de semana. “Não temos muito tempo para melhorar o carro. Tivemos momentos difíceis mesmo dentro do ano passado – terminei em décimo em Silverstone, por exemplo – mas acho que precisamos de mais tempo para entender o carro.”
Antes da corrida, Button afirmou que seu objetivo era chegar nos pontos. Por conta disso, se surpreendeu por ficar muito tempo à frente da Red Bull de Mark Webber e por terminar à frente da Lotus de Romain Grosjean. “Obviamente, não tínhamos ritmo para isso.”
Sergio Perez lamentou a classificação ruim – o piloto largou em 15º - que o deixou com a dura missão de ganhar terreno com um carro que, segundo ele, tem “muitos problemas”. O mexicano, em sua estreia pela McLaren, terminou em 11º.
“Foi duro fazer o pneu durar. Acho que conseguimos maximizar o resultado, fazendo uma boa largada e adotando a estratégia corrida. Mas não temos ritmo. Sabemos que o carro não está rendendo, mas temos uma grande equipe e sabemos que podemos voltar. Falta aderência e estabilidade. Não é só uma coisa, temos muitos problemas e essa é a realidade.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.