Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

No aniversário de "De Volta para o Futuro", fãs da F1 não iriam tão longe com o DeLorean

Pesquisa da GPDA, em conjunto com o Motorsport.com, mostra que os amantes da categoria preferem o visual dos carros do início dos anos 2000.

Michael Schumacher
Relargada: Ayrton Senna à frente de Michael Schumacher
#15 1978 Lotus 79: Phil Harris
Sir Jackie Stewart, Mercedes-Benz W196
A batida de Ayrton Senna e Alain Prost na volta 46
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Michael Schumacher

Há 30 anos, "De Volta para o Futuro" fazia sua estreia nos cinemas americanos. O filme foi sucesso no mundo todo, mostrando a história de Marty McFly e seu amigo, o cientista maluco, Dr. Emmett Brown, viajando para o ano de 1955 a bordo de um modelo DeLorean, e quase interferindo na época em que viviam, 1985. A película só chegou ao Brasil meses depois, logo após do título de Alain Prost.

Os fãs da Fórmula 1 tiveram a oportunidade de ter seu DeLorean e expor o que pensam na pesquisa da GPDA e Motorsport.com, na maior consulta global de opinião já feita na história da categoria, e uma das questões era qual o carro mais bonito, de acordo com a época em que ele esteve na pista. Com 32%, o vencedor foi o modelo dos anos 2000, em que Schumacher foi o maior expoente.

Na segunda colocação, com 20% dos votos, os modelos da década de 1990. Os dos anos 1980, quando o Brasil esteve no topo por tantas vezes, foi apenas o terceiro colocado, com 18%. Os carros dos anos 1970, retratados em outro filme de sucesso, "Rush - No limite da emoção", foi o quarto mais lembrado, com 12%, seguido do modelo atual, com 10%. Os autos dos anos 1960 ficou com 5% e, finalmente, o modelo dos primórdios da F1, dos anos 1950, tiveram apenas 3%.

Vale lembrar que a pesquisa teve abrangência em 194 países, com mais de 215 mil respostas enviadas. Aquele que acredita que o resultado só foi esse por causa da baixa faixa etária do público se enganou. A média de idade foi de 37 anos, com grande possibilidade de respostas para outras décadas e não a do início do século XXI.

Este foi o retrato em que os fãs da Fórmula 1 mostraram suas opiniões sobre os carros. Quando o assunto foi piloto, Ayrton Senna foi considerado o maior de todos os tempos. Michael Schumacher, que brilhou no tipo carro preferido dos torcedores, ficou em segundo e Alain Prost, contemporâneo de Senna, ficou com a terceira colocação.

Quem quiser ver toda a pesquisa da GDPA em conjunto com o Motorsport.com basta clicar aqui e fazer o download.

Artigo anterior Sem se iludir, Vettel espera crescimento da Mercedes no sábado
Próximo artigo Fórmula 1 considera corridas de sábado para terceiros pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros