Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Nono colocado, Massa lamenta rodada na primeira volta

Brasileiro diz que poderia ter chegado entre os cinco ou seis primeiros se não tivesse cometido erro na largada

Depois de largar em sexto, Felipe Massa acabou errando na primeira volta do GP da Coreia neste domingo. O piloto tentava levar a melhor em uma disputa que envolvia vários carros até a curva três. O brasileiro retardou a freada e acabou rodando para não bater em Nico Rosberg.

Depois disso, Felipe teve de se recuperar. O piloto da Ferrari se aproveitou dos dois Safety Cars, e chegou ao décimo posto. Seu nono lugar foi cortesia de Daniel Ricciardo, que abandonou a três voltas do fim e cedeu seus dois pontos ao brasileiro.

“Freei tarde, freei bastante, mas tinham quatro carro quase parados na curva três. Para não bater no Rosberg, acabei rodando”, resumiu ao TotalRace após a prova.

“Ainda bem que ninguém bateu em mim, o carro não teve nada e deu para continuar depois. Mas óbvio que isso acabou com a corrida, foi uma pena o que aconteceu. O Safety Car no fim trouxe alguns pontinhos, mas hoje era para termos chegado um pouco mais à frente.”

“De último, a nossa chance era pequena. Consegui alguns pontos no final que foram bem-vindos, mas era para estar brigando entre os cinco, ou seis primeiros. Pena o que houve no começo.”

Massa também lembrou da disputa latina, com Pérez, Maldonado e Gutiérrez, que se envolveu durante o GP. O piloto pregou pela cautela e levou a melhor após a afobação do piloto da Sauber ao tentar passar Maldonado. “Esses latinos são bem agressivos, você sabe que ali muita coisa pode acontecer. Tentei usar um pouco mais a cabeça vendo um contra o outro, na disputa do Maldonado e Gutiérrez. Imaginei que algo pudesse acontecer, e aconteceu. Passei os dois depois briguei com Pérez.”

“Mas, valeu. Saindo de último, conseguimos pontinhos importantes, mas era para chegar mais para frente”, finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Até Safety Car veio na hora certa, admite Sebastian Vettel
Próximo artigo "É como uma vitória", reconhece Hulkenberg, quarto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil