Norris coloca McLaren na frente em dia 1 de segundo teste; Mercedes tem problemas
Após sofrer com falha na pressão de óleo, time alemão completa apenas sete voltas na parte da tarde em Barcelona
O britânico Lando Norris estreia na Fórmula 1 neste ano, mas já pode falar que liderou uma sessão de treinos coletivos antes mesmo de iniciar propriamente na competição. O piloto da McLaren foi o mais veloz do primeiro dia da segunda sessão de testes da pré-temporada 2019.
Ele ocasionou uma bandeira vermelha mais cedo durante a manhã, quando ficou em último lugar entre os que marcaram tempo. Com o problema consertado, ele voltou à pista na última hora do treino desta tarde para cravar com o composto mais veloz disponível, o C5, o tempo de 1min17s709 – 0s006 mais veloz que Gasly, que liderava até então a sessão com a Red Bull.
No entanto, Lando logo após marcar o melhor tempo parou mais uma vez na pista, ocasionando uma outra bandeira vermelha.
Depois de ter batido na primeira sessão de testes na semana passada, Pierre Gasly deu a volta por cima neste primeiro dia da segunda semana. O francês, novo contratado da equipe Red Bull, liderou o treino durante boa parte da tarde, fazendo o melhor tempo da Red Bull até aqui no teste. Apenas no final ele foi desalojado do primeiro lugar por Norris. O francês utilizou em sua melhor volta o pneu C3.
Em terceiro ficou o canadense Lance Stroll com o carro da Racing Point. Utilizando os pneus C4 ele superou Sebastian Vettel (que utilizou os C3) na parte da tarde, se colocando pela primeira vez nesta pré-temporada no top-3.
Líder da manhã, Antonio Giovinazzi fechou a sessão desta tarde com o quinto melhor tempo, com o mesmo 1min18s589 realizado pela manhã.
A Mercedes teve dia para esquecer em termos de quilometragem. Com Lewis Hamilton dando 83 voltas pela manhã (quando chegou a fazer o melhor terceiro setor do dia), o time recebeu um duro golpe na parte da tarde, quando o finlandês Valtteri Bottas não conseguiu dar sequer um giro na pista de Barcelona devido a um problema com a pressão de óleo no W10 até os últimos cinco minutos, quando saiu para a pista e completou sete voltas.
A Mercedes decidiu trocar a unidade motriz completa, por isso ficou praticamente a tarde toda na garagem.
A Ferrari, que pela manhã treinou com Charles Leclerc, também teve problemas hoje, o que fez o monegasco fazer apenas 29 voltas no início do dia.
O time a dar mais voltas hoje foi a Renault, com 157 voltas juntando as 80 de Nico Hulkenberg e as 77 de Daniel Ricciardo.
A segunda sessão de testes da F1 vai até sexta-feira.
Confira o resultado:
Pos. | Piloto | Equipe | Tempo | Dif. | Vts. | |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | Lando Norris | McLaren | 1m17.709s | 80 | ||
2 | Pierre Gasly | Red Bull | 1m17.715s | +0.006 | 136 | |
3 | Lance Stroll | Racing Point | 1m17.824s | +0.115 | 82 | |
4 | Sebastian Vettel | Ferrari | 1m17.925s | +0.216 | 81 | |
5 | Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo | 1m18.589s | +0.880 | 99 | |
6 | Alex Albon | Toro Rosso | 1m18.649s | +0.940 | 103 | |
7 | Charles Leclerc | Ferrari | 1m18.651s | +0.942 | 29 | |
8 | Kevin Magnussen | Haas | 1m18.769s | +1.060 | 130 | |
9 | George Russell | Williams | 1m19.662s | +1.953 | 119 | |
10 | Daniel Ricciardo | Renault | 1m20.107s | +2.398 | 77 | |
11 | Valtteri Bottas | Mercedes | 1m20.167s | +2.458 | 7 | |
12 | Lewis Hamilton | Mercedes | 1m20.332s | +2.623 | 83 | |
13 | Nico Hulkenberg | Renault | 1m20.348s | +2.639 | 80 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.