Norris: McLaren começa temporada melhor que nos últimos anos

compartilhar
comentários
Norris: McLaren começa temporada melhor que nos últimos anos
Por:
Co-autor: Edd Straw
14 de mar de 2019 15:55

Novato na F1, britânico acredita que o MCL34, novo carro da equipe de Woking, vai permitir uma temporada melhor que as anteriores

Novo piloto da McLaren, Lando Norris acredita que a equipe de Woking começa a temporada 2019 melhor que nos anos anteriores. "Acho que estamos em uma posição inicial melhor do que no ano passado, pelo que os engenheiros disseram também. Mas ainda há muito trabalho a ser feito, em termos de competitividade com outras equipes”, afirmou o britânico.

Os resultados da McLaren na Fórmula 1 foram decepcionantes nos últimos tempos. Mas, depois de não ter marcado pontos em três GPs australianos com motores Honda entre 2015 e 2017, sua primeira corrida com a unidade motriz da Renault no ano passado foi diferente. Apesar de uma conturbada pré-temporada, a equipe marcou o quinto lugar com Fernando Alonso. O resultado seria o melhor de 2018, com a MCL33 caindo rapidamente para a parte de trás do grid.

Leia também:


O novo pacote do MCL34 da McLaren pareceu bem melhor nos testes de Barcelona neste ano e o novato Norris, que correu com o carro anterior em testes e treinos, está convencido de que a equipe estará em melhor forma, segundo informou ao Motorsport.com.

“Obviamente não dirigi o MCL33 no início do ano passado, mas em termos do ponto de partida da temporada, acho que teremos progresso com o novo carro. Mas nós simplesmente ainda não temos o melhor equilíbrio ideal para uma volta completa, digamos”.

“Lutamos para fazer um balanço bom e permitir que Carlos [Sainz] e eu fiquemos confortáveis em todas as áreas. Sabemos que não há muitas questões. Há uma ou duas coisas principais e, se conseguirmos melhorá-las, melhoraremos o equilíbrio do carro no geral”.

Para Norris, pequenos ganhos ou perdas podem fazer uma grande diferença na batalha do meio do grid. “Acho que chegará ao ponto em que um par de décimos renderá algumas posições. Ao mesmo tempo, isso faz com que seja emocionante e te faz trabalhar para ganhar aqueles poucos centésimos, ou milésimos, às vezes”.

Car of Lando Norris, McLaren MCL34

Car of Lando Norris, McLaren MCL34

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Próximo artigo
Chefe de equipe da Alfa Romeo diz que top 3 da F1 vai se distanciar logo

Artigo anterior

Chefe de equipe da Alfa Romeo diz que top 3 da F1 vai se distanciar logo

Próximo artigo

10 coisas que queremos ver na temporada 2019 da Fórmula 1

10 coisas que queremos ver na temporada 2019 da Fórmula 1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Austrália
Pilotos Lando Norris
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Valentin Khorounzhiy
Seja o primeiro a receber as últimas notícias