Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Novas regras podem trazer confusão na Austrália, diz Perez

Com regulamento restritivo em relação a transmissões de rádio e em preparação para largada, mexicano teme início confuso

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 locks up under braking
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 running sensor equipment
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 in the pits
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 stops on the circuit
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09

Com uma postura menos tolerante quanto a transmissões de rádio e ajudas dos boxes no procedimento de largada, a FIA busca aplicar em 2016 medidas que tornem o início das provas muito mais dependente dos pilotos do que das equipes. Para o mexicano Sergio Perez, isso poderá ter grande efeito no GP da Austrália deste domingo.

"Definitivamente a curva 1 poderá ter um pouco mais adrenalina do que qualquer outra corrida ao longo do ano", disse ele durante um evento de mídia em um parque de diversões em Melbourne.

"Eu acho que chegar aqui, com todos os novos regulamentos que temos de embreagem e etc, pode criar um pouco de confusão durante a corrida, não só no início.”

"Por isso, será uma corrida muito interessante, assim como o novo formato de classificação. Por isso, as coisas podem variar durante a corrida."

Território desconhecido

Perez acredita que ao longo do tempo, pilotos e equipes vão se acostumar com as novas restrições em vigor, mas calcula que veremos mais erros em Melbourne.

"Como piloto, você pode errar se você não está totalmente focado e ciente do que você está fazendo", disse ele sobre as novas restrições de rádio.

"Eu espero que tenhamos os melhores pilotos do mundo, aí acho que raramente teremos problema com isso. Mas acho que a primeira corrida pode ser uma aventura para os pilotos, para todos nós, mas depois disso acho que será normal."

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre os novos procedimentos de largada, ele disse: "Estamos praticando.”

"Você pode errar se você soltar a embreagem na posição errada, ou se você não fizer o procedimento correto. Por isso, pode ser uma aventura para o piloto. Você tem de se certificar de que soltará a embreagem para a posição que se deve, e que ela não vá além.”

"Mas acho que depois da primeira corrida será tudo normal."

Ele é igualmente cético de que a longo prazo as novas regras de partida vão conseguir embaralhar as corridas.

"Não sei. Mas vamos ver no domingo como vai ser para todos. Será totalmente novo para todos nós"

Nova classificação

Perez também disse que achou estranho que a F1 tinha ido em frente com mudanças para o treino classificatório, apesar de os pilotos terem recentemente expressado sua insatisfação com a medida.

"Demos o nosso ponto de vista. Agora só temos de ir em frente", disse ele.

"Acho que é um pouco estranho que eles nos chamem para dar o nosso ponto de vista, quando, provavelmente, a decisão já estava tomada.”

"Então, de uma forma foi um pouco estranho, mas só temos que lidar com isso assim como todas as outras equipes. Estou certo de que vai ser bastante normal após a primeira classificação que fizermos."

Artigo anterior Análise: a queda de audiência da F1 e os fãs online
Próximo artigo Nasr se sente “bem preparado” para iniciar 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros