F1: Novo capítulo da novela sobre a renovação entre Sainz e Ferrari

Enquanto Leclerc pode ficar na Scuderia até 2029, Carlos 'luta' para ter um contrato de duas temporadas com o time de Maranello; saiba mais no Motorsport.com

Carlos Sainz, Ferrari

Em meio ao encaminhamento da renovação contratual do monegasco Charles Leclerc com a Ferrari na Fórmula 1, seu companheiro espanhol Carlos Sainz segue negociando com a equipe, que hesita em assinar um vínculo plurianual com o ibérico, conforme reportou o Motorsport.com.

Entretanto, apesar das negociações arrastadas entre a Scuderia e o competidor da Espanha, parece que as conversas chegarão a um denominador comum, segundo informações do Formu1a.uno, da Itália.

O editor recomenda:

De acordo com a publicação, após acordar um vínculo de três anos com Leclerc -- com a opção de extensão automática por mais duas temporadas --, o time italiano agora está pronto para dar um contrato de dois campeonatos para Sainz, o que deixaria Carlos na equipe pelo menos até 2025.

Ainda assim, porém, Carlos seguirá 'perdendo' para Charles em mais de um aspecto: além do vínculo mais curto, especula-se que o aumento salarial do espanhol não será tão grande quanto o de Leclerc, cujo futuro vencimento é apontado na casa dos 50 milhões de euros (R$ 265 mi).

Formu1a.uno também dá conta de que Sainz continua sendo monitorado pelo mercado de pilotos da categoria máxima do automobilismo mundial, com a Sauber/Audi sempre especulada como possível destino do astro da Espanha, que venceu o GP de Singapura de 2023 com a Ferrari. Ou seja, caso o time de Maranello não renove com Carlos, ele continuará sendo um player importante na elite global do esporte a motor, o que vale para a F1 2025, 2026 e além.

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: As 'pontas soltas' da 'treta' entre os Wolff e a FIA
Próximo artigo F1 - Ex-chefe da AlphaTauri minimiza calendário com 24 corridas: "Somente pessoas preguiçosas se esgotam"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros