Novo carro da Ferrari passa no teste de impacto


Lançamento oficial do modelo será pouco antes do início dos testes em Barcelona


A Ferrari está totalmente dentro do cronograma do seu novo carro de Fórmula 1 depois de completar seus testes de impacto (crash test) bem antes do primeiro teste da pré-temporada em Barcelona.
Embora não haja nenhuma confirmação oficial da equipe sobre a homologação de segurança da FIA para o chassi 667, fontes revelaram ao Motorsport.com que o carro está liberado.
Leia também:
A Ferrari está trabalhando forte tanto no motor como na aerodinâmica em uma tentativa de ultrapassar a Mercedes e levar Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para a briga pelo campeonato de 2016.
Há sugestões de que a equipe está indo ao extremo com o bico neste ano, deixando-o o mais curto possível dentro do que o regulamento permite em uma tentativa de maximizar o seu desempenho.
Tal impulso torna mais difícil de se passar nos testes de impacto, como rivais descobriram no ano passado, mas deve, em teoria proporcionar benefícios aerodinâmicos.
No ano passado, o SF15-T da Ferrari foi um dos poucos carros que ficaram com um conceito de bico longo, e não é impossível que a equipe opte por variar o conceito em diferentes pistas de corrida em 2016, dependendo das características de desempenho.
A Ferrari fará o lançamento online de seu novo carro de Fórmula 1 alguns dias antes do primeiro teste de Barcelona, que começa em 22 de fevereiro.
Reportagem adicional de Franco Nugnes

Artigo anterior
F1 volta à ativa nesta segunda em teste em Paul Ricard
Próximo artigo
Pilotos pedem cockpits fechados para F1 em 2017

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Equipes | Ferrari |
Autor | Jonathan Noble |