Últimas notícias

Novo carro vai requerer "jeito novo de pilotar", diz Ferrari

Segundo o diretor técnico da Scuderia, Pat Fry, presença de Alonso no simulador ajudou equipe a entender novidades

Os pilotos terão de se virar para administrar os sistemas de recuperação de energia bem mais potentes que o Kers atual e economizar combustível durante as corridas. É o que os testes feitos por Fernando Alonso no simulador mostraram para a Ferrari.

Após testar as reações do novo carro, o espanhol fez observações “interessantes”, com as quais os engenheiros da Scuderia trabalham para melhorar o carro da próxima temporada, que deve fazer sua estreia no final do mês, nos testes de Jerez, na Espanha.

“Alonso usou o simulador e foi muito interessante para nós. Fernando nos deu feedback e detalhes que foram muito importantes para a equipe em termos de coisas que podemos administrar durante os treinos e a corrida”, explicou o diretor técnico da Ferrari, James Allison.

“Durante os treinos, o carro terá mais potência elétrica disponível e andará no limite de consumo de combustível [que será de 100kg por hora]. Nas corridas, será diferente. Para algumas delas, 100kg é mais do que suficiente, mas para outras você precisa ter cuidado para administrar o combustível a cada volta. Esse jeito diferente de pilotar demandará prática – aprender como ser rápido economizando combustível.”

Falando ao TotalRace, o espanhol já havia avisado que espera um estilo de pilotagem totalmente diferente a partir da próxima temporada.

“Espero que as decisões dos pilotos se tornem mais importantes porque os engenheiros têm menos controle, digamos, e você tem de tomar suas próprias decisões na corrida. Então precisamos estar prontos para poder tomar essas decisões da melhor forma possível.” 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA divulga a lista dos números dos pilotos; Maldonado é o 13
Próximo artigo Whiting defende uso do DRS na F-1: "Sou um grande fã"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros