Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Novo carro vai requerer "jeito novo de pilotar", diz Ferrari

Segundo o diretor técnico da Scuderia, Pat Fry, presença de Alonso no simulador ajudou equipe a entender novidades

Os pilotos terão de se virar para administrar os sistemas de recuperação de energia bem mais potentes que o Kers atual e economizar combustível durante as corridas. É o que os testes feitos por Fernando Alonso no simulador mostraram para a Ferrari.

Após testar as reações do novo carro, o espanhol fez observações “interessantes”, com as quais os engenheiros da Scuderia trabalham para melhorar o carro da próxima temporada, que deve fazer sua estreia no final do mês, nos testes de Jerez, na Espanha.

“Alonso usou o simulador e foi muito interessante para nós. Fernando nos deu feedback e detalhes que foram muito importantes para a equipe em termos de coisas que podemos administrar durante os treinos e a corrida”, explicou o diretor técnico da Ferrari, James Allison.

“Durante os treinos, o carro terá mais potência elétrica disponível e andará no limite de consumo de combustível [que será de 100kg por hora]. Nas corridas, será diferente. Para algumas delas, 100kg é mais do que suficiente, mas para outras você precisa ter cuidado para administrar o combustível a cada volta. Esse jeito diferente de pilotar demandará prática – aprender como ser rápido economizando combustível.”

Falando ao TotalRace, o espanhol já havia avisado que espera um estilo de pilotagem totalmente diferente a partir da próxima temporada.

“Espero que as decisões dos pilotos se tornem mais importantes porque os engenheiros têm menos controle, digamos, e você tem de tomar suas próprias decisões na corrida. Então precisamos estar prontos para poder tomar essas decisões da melhor forma possível.” 

Artigo anterior FIA divulga a lista dos números dos pilotos; Maldonado é o 13
Próximo artigo Whiting defende uso do DRS na F-1: "Sou um grande fã"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros