Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Ocon acredita que F1 aprendeu uma lição com relargada caótica em Mugello

Piloto da Renault escapou por pouco do engavetamento, mas foi advertido pela Direção de Prova pelo incidente

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35 anDrivers Kevin Magnussen, Haas VF-20 crash

O engavetamento no GP da Toscana de Fórmula 1, que rendeu a primeira bandeira vermelha da prova, segue sendo um assunto dominante no paddock do Mundial. E para o piloto da Renault Esteban Ocon, o incidente fará com que o grid aprenda algumas lições.

O francês foi um de 12 pilotos que foram advertidos pela direção de prova após o incidente, que levou ao abandono de Carlos Sainz, Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi e Nicholas Latifi.

Leia também:

Ocon estava logo a frente das colisões, e admitiu que ficou muito surpreso pela falta de reação dos carros a frente, a ponto de pensar que sua equipe havia errado quando lhe disseram que a corrida seria reiniciada.

"Eu revi algumas vezes esse vídeo. Claramente as luzes do safety car foram apagadas muito mais tarde do que estamos acostumados".

"De onde eu estava, no carro, eu ouvi que o safety car iria entrar naquela volta. Mas o pessoal ainda estava andando como se fosse mais uma volta com o safety car, então eu achei que o pessoal havia errado".

"Mas, na verdade, eles estavam certos. Nós seguimos andando lento por muito tempo. Obviamente a aceleração é curta e vai aumentando quanto mais longe você estiver, porque a turma de trás tem uma distância maior. Então é como uma hora do rush".

"E sim, todos foram pegos de surpresa, pelo menos atrás de mim. Eu tive sorte de não ser atingido".

Perguntado sobre o regulamento, que exige que os pilotos não façam "acelerações ou frenagens erráticas" na relargada, ele disse: "Gostamos das coisas precisas na F1, em termos de regras, mas nem sempre é fácil fazer isso. Tenho certeza que o tópico surgirá na próxima reunião".

"Agora todos sabem que isso pode acontecer. Acho que todos estaremos mais alertas a essa possibilidade de uma relargada mais tardia. A última vez que vi isso foi em Baku, na F2. Acho que é um exemplo similar que me vem à cabeça".

Apesar de Ocon ter conseguido evitar o acidente, ele foi forçado a abandonar antes da relargada da primeira bandeira vermelha, por um superaquecimento nos freios.

"Obviamente não foi uma corrida fácil para nós. É uma pena, porque gostaria de ter ficado mais nela".

"Acho que a base do carro é bem forte, então isso é um ponto positivo. Eu tive uma largada limpa e a Curva 1 foi boa, mas eu tive que evitar o Carlos [Sainz] que rodou, e acabei perdendo a posição que ganhei antes".

"Depois disso, sofri com o superaquecimento dos freios na traseira, na hora do safety car. Perdemos alguns dados ali e acabamos parando na bandeira vermelha. Era impossível fazer os reparos em uma janela tão curta".

Perguntado se a equipe sabia a causa do problema, ele disse: "Não temos tanta certeza. Pode ter sido causada por detritos na pista que entraram nos dutos. Mas ainda estamos revisando".

VÍDEO: Entenda como quebras da Honda deixam Verstappen tenso na Red Bull

PODCAST: Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1

 

Artigo anterior F1: Latifi diz que mudança das luzes do safety car não teria evitado engavetamento
Próximo artigo F1: Diretor de prova afirma que uso da brita como em Mugello não funciona em todos os circuitos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros