Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Ocon: regra imposta pela FIA na classificação tornou problema do tráfego "muito pior"

Segundo o piloto da Renault, como os pilotos tinham um tempo máximo para cruzar a linha de chegada, ninguém conseguiu fazer a volta corretamente

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20, Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20, and Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Como forma de evitar uma repetição do tráfego visto na classificação do ano passado no GP da Itália de Fórmula 1, a FIA deixou claro aos pilotos que pegaria pesado em qualquer situação do tipo, impondo um tempo máximo para voltas de preparação. Mas, segundo Esteban Ocon, a única coisa que a Federação obteve com isso foi piorar uma situação que já era ruim.

Enquanto os protocolos podem ter ajudado a evitar caos na Parabolica, última curva do circuito, isso não impediu os pilotos de atrapalharem uns aos outros, especialmente no fim do Q1.

Leia também:

O momento mais polêmico aconteceu quando Ocon teve que bloquear tentativas de ultrapassagem de Kimi Raikkonen nos minutos finais do Q1, levando a um rádio furioso do finlandês.

Enquanto Ocon conseguiu superar o caos para chegar ao Q2, ele reconhece que o assunto precisa ser revisto pelos pilotos, porque ele sentiu que a direção da FIA não funcionou.

"Estávamos lutando por posição. Acho que a nova regra, ter que seguir um delta de tempo de volta para não irmos tão lento, tornou tudo muito pior para ser honesto, em comparação com antes".

"Precisamos revisar isso na próxima reunião para vermos como isso pode ser melhorado".

Ocon reconhece que, por ter um tempo mínimo de volta, os pilotos não conseguiram construir a vantagem entre cada um em suas voltas de aquecimento, sendo forçados a andar muito próximos entre si.

"Obviamente essa não era a intenção, ter as pessoas andando lentas sem motivo, mas precisamos ter uma diferença em algum ponto para podermos fazer a volta. E não pudemos fazer isso porque não podíamos andar lento. Isso tornou as coisas difíceis para todos, e é por isso que vários carros estavam correndo no final".

"Não aconteceu nada demais mas, certamente, Kimi começou sua volta muito próximo de mim e tentou me passar. Mas se ele tivesse feito isso, ambas as voltas seriam arruinadas. Obviamente a dele foi, mas eu consegui completar a minha".

Ocon foi investigado por seu incidente com Raikkonen após o treino, mas os fiscais determinaram que foi um incidente normal, sem punições.

O comunicado da direção de prova disse que eles haviam "concluído que parecia ser um movimento errático dos carros devido a uma combinação de circunstâncias que, junto dos dois pilotos envolvidos, era inevitável e não representava nenhum perigo".

Após a sessão, Ocon sugeriu que Raikkonen havia criado a situação ao se aproximar demais.

"Eu fiz o que era necessário para me manter na frente", disse. "Eu saí da garagem na frente dele e era assim que deveríamos começar".

"No final, ele estava atacando e muito próximo de mim, então, se ele me passasse, ambas as voltas seriam arruinadas. Não havia muito que eu poderia fazer".

Q4: Confira toda a repercussão do treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior Verstappen diz que "tentou tudo" e culpa carro por quinto lugar: "O tempo de volta era sempre o mesmo"
Próximo artigo F1: Wolff revela que Mercedes já se preparava para proibição do modo festa antes do anúncio da FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros