Ocon: trabalho na Mercedes foi "muito cansativo"
O piloto novato da Renault, Esteban Ocon, afirmou que estava "destruído" após extenso trabalho como reserva da Mercedes em 2019


Após um ano fora do grid da Fórmula 1, o francês Esteban Ocon está de volta como piloto titular da Renault em 2020. Durante seu período fora, após perder a vaga na Racing Point para Lance Stroll, o francês assumiu uma posição na Mercedes, como piloto de testes e de simulador, com uma extensa carga de trabalho para a montadora alemã;
Antes de sua volta ao grid como titular, Ocon admitiu que o ano passado não foi o mais fácil para ele.
Leia também:
"A temporada que eu tive foi muito cansativa", afirmou Ocon. "Tinha períodos de eu não dormir por dois dias consecutivos, era muita loucura - a quantidade de viagens que eu estava fazendo, a quantidade de horas que eu estava fazendo no simulador e depois viajando novamente para a pista, fazendo atividades para a Mercedes. Eles fizeram bom uso de mim, mas um pouco demais".
"Então, sendo honesto, quando cheguei após os testes em Abu Dhabi, eu estava um trapo. Eu estava destruído, basicamente, devido à carga de trabalho".
Apesar disso, Ocon afirmou que ele "certamente" chegará na nova temporada em sua melhor forma possível. O francês, um dos pilotos mais altos da F1, é beneficiado pela regra de peso mínimo dos pilotos introduzida em 2019.
"Eu passei todo o tempo livre que tinha no meu local de treinamento, nos Pirineus, na grande altitude, como eu fiz no passado, mas ainda mais dessa vez. Ao invés de começar em 05 ou 06 de janeiro, eu já estava lá no dia 02. Ao invés de voltar para casa para o Natal na noite do dia 23, eu voltei apenas no dia 24. Coisas assim".
"Eu não vi minha casa o inverno inteiro. Eu ia e voltava direto para a fábrica. E sim, meus objetivos foram atingidos. Eu aumentei meu peso em quatro quilos e meio, o que é bom para uns dois meses. Então estou muito feliz com meu desenvolvimento. É uma base boa, sólida para começar".
GALERIA: Os carros da Fórmula 1 para 2020

Foto de: Racing Point

Foto de: Racing Point

Foto de: Racing Point

Foto de: Racing Point

Foto de: Racing Point

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1


Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: AlphaTauri

Foto de: AlphaTauri

Foto de: AlphaTauri

Foto de: AlphaTauri

Foto de: AlphaTauri

Foto de: Mercedes AMG

Foto de: Mercedes AMG

Foto de: Mercedes AMG

Foto de: Mercedes AMG

Foto de: Mercedes AMG


Foto de: McLaren

Foto de: McLaren

Foto de: McLaren

Foto de: McLaren

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Ferrari


Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari


Foto de: Haas F1 Team

Foto de: Haas F1 Team

Foto de: Haas F1 Team

Foto de: Haas F1 Team

Foto de: Renault F1

Foto de: Renault

Foto de: Renault

Foto de: Renault

Foto de: Renault

Foto de: Davide Cavazza

Foto de: Davide Cavazza

Foto de: Davide Cavazza

Foto de: Federico Basile / Motorsport Images

Foto de: Federico Basile / Motorsport Images

F1: Veja quem vai à pista na primeira semana da pré-temporada 2020
F1 considera GP da China de dois dias em novembro
