Oitavo no grid, Magnussen lamenta má escolha de pneus no Q3
Piloto estreante se classifica pela segunda vez seguida à frente do experiente Button em treino chuvoso em Sepang
“Não diria que estamos satisfeitos, mas diria que o carro está bom”, falou Kevin ao TotalRace.
“Amanhã tudo pode acontecer, o tempo estará mais firme, o que pode mudar um pouco as coisas. Tomara que isso aconteça, porque o carro está bom. Tenho confiança de que podemos conseguir alguns bons pontos.”
“Estou aprendendo um pouco dos pneus. E as condições, saber que pneu usar, não é fácil. Estou aprendendo o tempo todo. Não fiz a escolha certa na saída do Q3, mas foi bom para aprender”, reconheceu.
Mesmo saindo da pista durante o Q2, o piloto acha o fato não o prejudicou muito. “Danifiquei um pouco o carro saindo da pista. Me tirou um pouco de performance, não sei o quanto. Mas o carro parece estar bom. Acho que o 'timing' não foi bom, mas deveríamos ter saído de pneus de chuva. Não é fácil fazer isso certo.”
Em 10º, Button assumiu o erro na escolha dos pneus. "Eu escolhi os intermediários. Normalmente eu escolho, e errei hoje. Lutamos no fim do Top 10 e poderíamos estar um pouco mais na frente. Não sei se estamos tão bem para amanhã, só sei que a Mercedes está. Se não tivesse chovido tanto na primeira volta do Q3, talvez pudéssemos ir melhor. Erramos, mas não estou desapontado, não sei se lutaríamos muito mais à frente."
"Não sei o que esperar. Na sexta-feira estivemos mal com os pneus, mas vamos ver amanhã, é o que conta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.