Últimas notícias

Otimista após classificação, Massa exalta atualizações trazidas para a China

Em treino chuvoso, piloto consegue sua melhor posição de largada neste ano e lembra que carro pode ir melhor no seco

Mesmo com a forte chuva que caiu sobre Xangai neste sábado, Felipe Massa fez grande trabalho batendo o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e colocando seu carro na sexta posição no grid, sua melhor posição de largada em 2014 até aqui. Após o treino acirrado, Felipe falou o quão difícil foi a classificação em suas duas últimas partes.

“Foi emocionante, o clima traz emoções assim”, falou ao TotalRace em Xangai.

“A gente acaba não achando a volta certa, mas vira essa emoção de conseguir entrar, de conseguir passar de fase. Mas deu tudo certo no final, estamos largando em sexto”, ressaltou.

“Para uma classificação na chuva, um clima em que sofremos bastante nos últimos treinos até aqui, acho que foi um resultado positivo. Mostra que o carro evoluiu, mas mostra que também temos muito o que fazer para melhorar. De qualquer forma evoluiu, e mostra que fizemos um bom trabalho. Vamos ver a condição do tempo, mas tomara que amanhã tenhamos um carro competitivo no seco e na chuva.”

O piloto, ressaltando as novidades trazidas para seu carro, espera um panorama diferente para a corrida deste domingo. “Amanhã pode ser diferente. Em condição de seco muita coisa muda. A corrida é outra, a situação é outra. Alguns carros rápidos na chuva podem sofrer um pouco no seco, assim como o contrário. Vamos tentar o melhor amanhã. Uma boa corrida, um bom ritmo. Escolher bem os pneus, saber qual é o melhor composto depois do primeiro stint. Temos muito o que pensar e fazer para amanhã.”

Perguntado pelo TotalRace por que por muito pouco não ficou no Q2 após uma primeira tentativa ruim, Massa relatou que foi pelo tráfego intenso. “Foi um problema de acertar a volta. Eu comecei minha volta e vinham seis carros na minha frente que tinham acabado de sair dos pits e ainda estavam devagar. Foi melhor levantar o pé do que fazer uma volta rápida. Ainda bem que consegui passá-los depois.”

Felipe ainda pregou por continuar o trabalho duro de fábrica após a boa performance com a atualização para a corrida da China. “Temos que tentar fazer o carro evoluir. Meu trabalho e a briga na equipe é evoluir a cada corrida, é trazer peças novas para fazer o carro melhorar a carga aerodinâmica. Em uma corrida que temos peças novas, o resultado é outro. Estamos mais competitivos, isso mostra o potencial do carro. Mostra o trabalho que temos dentro da equipe para tentarmos adiantar as peças. É difícil mas precisamos tentar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sob chuva, Hamilton marca 34ª pole na carreira na China; Massa é o 6º
Próximo artigo Hamilton vence de ponta a ponta e fica a quatro pontos de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil