Últimas notícias

Para Button, Hamilton vai "destruir" Rosberg na próxima corrida

Ex-companheiro de McLaren lembra que sempre era derrotado por Lewis no fim de semana seguinte a alguma polêmica

Lewis Hamilton seria fraco emocionalmente? Para seu ex-companheiro de McLaren, Jenson Button, isto só faz sentido se for considerado o primeiro momento de uma briga, mas, após alguns dias, o campeão de 2008 volta ainda mais forte. Por isso, Button acredita que o compatriota tem tudo para “destruir” Nico Rosberg no Canadá, local da sétima etapa da F1.

“Inicialmente, Lewis tem um comportamento bastante emocional. Ele fica bem ferido, mas volta forte. Depois de uma corrida ruim, ele chega muito forte e calmo ao GP seguinte. Ele vai fazer o mesmo no Canadá . Ele gosta do circuito e, provavelmente, será intocável lá", prevê Button.

[publicidade] O britânico explica que, sempre que os dois tiveram algum problema na McLaren, Hamilton sentiu em um primeiro momento, mas depois voltou mais forte. “Eu me lembro que, quando houve alguma briga em uma corrida ou algum problema entre nós ou mesmo com a equipe, ele ia mal naquela fim de semana, por ser muito emotivo.  Mas, na próxima corrida, eu sabia que ele iria me destruir. Que ele voltaria mais forte do que nunca . Em Spa (2012), tivemos uma questão sobre diferentes níveis de downforce e ele não gostou. Aquilo o machucou no fim de semana, mas ele voltou e ganhou a corrida seguinte”, exemplifica Button, citando a corrida em que Hamilton alinhou em sétimo na Bélgica, enquanto Button foi o pole e venceu. No GP seguinte, na Itália, Hamilton liderou dois treinos livres, fez a pole e venceu a corrida.

“Jogos psicológicos com ele não irão funcionar”, acredita Button. “Se Nico fez isso de propósito ou não (o erro na classificação em Mônaco), Lewis vai pensar que ele fez e que este é o caminho quando você luta com seu companheiro pelo título. E você verá Lewis mais determinado na próxima corrida”, concluiu o campeão de 2009.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Os novos carros funcionam bem em qualquer pista”, reconhece Hülkenberg
Próximo artigo "Estou pronto para uma equipe de ponta", diz Bianchi após pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil