Para Button, Kers e DRS proporcionarão corrida interessante
Com duas zonas de asa móvel e a potência extra do Kers, a corrida deste fim de semana em Monza deve ter recorde de ultrapassagens
Na opinião de Jenson Button, a nova cara da F-1 em 2011 deve proporcionar uma corrida eletrizante em Monza neste fim de semana.
Isso se deve ao fato de existirem duas zonas de ativação da asa móvel neste fim de semana, além do Kers, que devem multiplicar a quantidade de ultrapassagens no GP.
"Acho que as coisas serão mais diferentes neste ano, por conta das duas zonas de asa móvel, com potencial para ultrapassagens. A primeira zona será interessante, pois é sempre complicado brigar por posição na freada para a Ascari, por ser rápida e apertada. Então, será interessante ver como a asa funcionará nesta reta."
"Já a chance mais convencional virá na segunda zona da asa móvel, chegando o mais próximo possível na Parabolica, controlar na curva, que não será de aceleração total, e aplicar a asa móvel na reta de largada e chegada antes de ultrapassar na curva 1. A asa móvel é uma grande implementação para o carro que vem atrás, e dará formas interessantes na corrida."
O inglês destaca a combinação de Monza, que apresenta grandes retas, o que acarreta ter um carro veloz, mas grandes freadas. Isso faz com que seja necessária enorme estabilidade nas freadas. Além disso, uma combinação importante sem danificar o tempo final de volta é essencial nas palavras do campeão de 2009, que relembra um episódio vivido no ano passado.
"Esta pista tem a difícil troca entre vácuo e pressão aerodinâmica para encontrar o melhor pacote por essa corrida. No ano passado, Lewis [Hamilton] e eu optamos por acertos diferentes e parti para o lado da maior aderência, enquanto Lewis partiu para a menor pressão aerodinâmica. Apesar de ter tempo de volta, não tinha a oportunidade de atacar pela liderança, pois não alcançava os pilotos nas retas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.