Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Para chefe, Haas é única culpada por não ter sido 4ª no mundial

Gunther Steiner diz que erros provocados por noviciado acabaram por tirar vários pontos da equipe

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Os erros da equipe Haas em 2018 custaram à equipe o quarto lugar entre as equipes na última temporada. A opinião é do chefe do time norte-americano, Gunther Steiner.

"Acho que é nossa culpa não termos terminado em quarto", disse Steiner. “Eu acho que faz parte do aprendizado que temos como equipe”.

“Estamos apenas em nossa terceira temporada e terminar em quinto é ótimo. Terminamos em primeiro entre os times privados. Os caras da frente são todos times de fábricas, exceto a Red Bull, mas eles trabalham como uma equipe de fábrica. Eles são bem financiados. Poderíamos ter sido quarto, mas 'poderia' não traz nada, então decidi ficar feliz com o quinto."

Dois erros nos pitstops no GP da Austrália custaram à Haas uma significativa soma de pontos, enquanto Romain Grosjean sofreu um mau começo de ano, com vários erros – o principal deles sendo o acidente atrás do Safety Car em Baku e o acidente na primeira volta na Espanha.

Pontos também foram perdidos devido a erros da equipe que levaram a desqualificações para Grosjean na Itália (assoalho ilegal) e Kevin Magnussen nos EUA (combustível), mas Steiner sentiu que a Haas respondeu bem ao aprender com seus erros.

"Se você comete um erro uma vez, não está certo, mas o importante é que você não cometa o erro uma segunda vez", explicou ele.

“Tivemos esse desastre com os pitstops na Austrália, mas não tivemos nenhum depois. Somos muito minuciosos, estamos em um bom lugar. Só precisamos ter certeza de que nos manteremos nesse bom lugar.”

"Este é apenas um exemplo, mas há muitas coisas em que melhoraremos porque cometemos um erro."

Melhor piloto da Haas em 2018, Magnussen, que terminou a temporada com 56 pontos e um nono lugar no campeonato, admitiu que a equipe não conseguiu capitalizar a força do seu 2018 com regularidade.

"Tivemos a performance no carro para provavelmente terminar em quarto no campeonato, mas não conseguimos capitalizar o suficiente", acrescentou Magnussen.

"Somos uma equipe muito nova e acho que estamos um pouco acima do nosso peso com um carro que é bom demais para a experiência que temos."

Artigo anterior Ocon destaca importância em melhora nas classificações
Próximo artigo Brawn: Verstappen ainda tem que crescer antes de lutar por título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros