Últimas notícias

Para Massa, relação Alonso-Ferrari mostra que "não basta ser o melhor piloto"

Brasileiro não acredita que a equipe tenha dado um carro bom o bastante para o espanhol ser campeão: "Não deu certo"

Dos cinco anos da jornada de Fernando Alonso na Ferrari, que chega ao fim nesta temporada, Felipe Massa esteve ao lado do espanhol em quatro, entre 2010 e 2013. Na avaliação do piloto brasileiro, faltou o título para dizer que a parceria foi de sucesso, mas as falhas não podem ser colocadas apenas na conta do bicampeão.

LEIA MAIS:



[publicidade] “Você pode dizer que não deu certo. A Ferrari acreditou nele e, no final, ele não sai de uma maneira bacana. Aconteceram algumas coisas que não fizeram essa parceria ir para frente. A única coisa que poderia ter dado certo era ele ter sido campeão – e não foi”, avaliou ao TotalRace.

“Sem dúvida, ele não deve estar saindo tão feliz quanto entrou, dizendo que a Ferrari seria a última equipe da carreira dele. As coisas mudam rapidamente. Não podemos esquecer que ele é um superpiloto, talvez o melhor do grid. Mas talvez não basta ser o melhor piloto, e ficaram faltando coisas dentro do trabalho dentro da equipe para que tudo acontecesse de maneira perfeita.”

Para Massa, mesmo em 2010 e 2012, quando Alonso lutou pelo título até a última etapa do campeonato, com chances reais de vitória, a Ferrari não lhe deu um carro à altura de ser campeão.

“A Ferrari não teve um carro à altura de ganhar campeonato – mesmo nos anos em que ele lutou pelo título, a equipe não tinha o melhor carro do grid, não tinha um carro para ser campeão. Também acho que a maneira como o trabalho foi feito não foi certo no sentido de montar uma equipe que crescesse a cada ano. Na verdade, a Ferrari vem piorando devagarzinho a cada ano desde o final de 2008.”

Falando sobre suas chances na etapa final, em Abu Dhabi, e embalado pela terceira posição no GP do Brasil, Massa espera estar, a exemplo das últimas provas, lutando pelo pódio.

“A expectativa é tentar fazer o melhor resultado possível e, se fizermos um pódio na corrida mais importante do ano, com pontuação dobrada, será melhor ainda. Vimos que temos um carro capaz de estar lutando pelo pódio há algumas corridas e isso mostra que estamos na luta.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em despedida da Ferrari, Alonso se diz "homem de equipe"
Próximo artigo "Fico triste por não ter sido campeão, mas não frustrado", diz Alonso ao TotalRace

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil