Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Para Senna, Mônaco valeu por aprendizado em relação ao acerto

Brasileiro revela a compreensão de que a configuração utilizada pelo companheiro Maldonado não serve a seu estilo de pilotagem

Senna foi o 10º em Mônaco

Na tabela, o GP de Mônaco trouxe apenas um ponto para Bruno Senna, mas o brasileiro acredita que o aprendizado conquistado na sexta etapa do Mundial pode valer muito mais no decorrer da temporada. Após a prova no Principado, o piloto afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace que está no caminho de encontrar suas próprias soluções para a configuração de sua Williams.

“Foi importante para entender, junto com meu engenheiro, como acertar o carro para mim. Estamos percebendo algumas necessidades. Está ficando cada vez mais claro que o equilíbrio do carro do Pastor não serve para meu estilo de pilotagem. Durante a corrida, tínhamos um carro que era razoavelmente agressivo com o pneu traseiro e, mesmo assim, o ritmo era consistente.”

Senna, que está em sua segunda temporada completa na F-1 e a primeira na Williams, destacou o melhor entendimento com seu engenheiro de pista.

“Estou crescendo com eles ao mesmo tempo em que eles estão entendendo o que eu preciso do carro. É claro que teremos de correr atrás desse prejuízo, mas estes momentos são muito importantes na relação entre piloto e engenheiro e espero que a gente esteja se alinhando melhor.”

Outro aprendizado trazido pela prova de Mônaco foi em relação às decisões que o piloto acredita caberem a ele dentro do cockpit. Durante a corrida, Senna sentiu que poderia ter estendido seu primeiro stint, mas decidiu seguir a determinação da equipe de fazer o pit stop, algo que quer rever para o futuro.

“Era difícil de prever, porque, normalmente, você anda mais rápido quando troca de pneu. Naquele momento, a decisão deveria ter sido minha porque eu sabia que tinha muito pneu e ritmo no carro ainda, que podia fazer muitas voltas a mais. Acho que faltou experiência, para eu tomar a decisão eu mesmo, com meu conhecimento. Eles me chamaram super tarde para o pit stop, então não deu para discutir com eles.”

Por fim, o brasileiro lamentou que tenha perdido tempo no tráfego durante a corrida. Afinal, Senna acredita que tinha muito o que tirar de sua Williams. 

“O carro tinha um monte de tempo sobrando. Infelizmente, passei a corrida inteira vendo a traseira do carro do Kimi e não tinha muito o que fazer. Foi um pouco frustrante nesse sentido, mas deu para aprender bastante coisa.”

Artigo anterior Fundão tem Vergne bem e Caterham roubando a 10ª posição da Marussia
Próximo artigo Surpreso com liderança, Alonso comemora recuperação da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros