Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Para Senna, Mônaco valeu por aprendizado em relação ao acerto

Brasileiro revela a compreensão de que a configuração utilizada pelo companheiro Maldonado não serve a seu estilo de pilotagem

Senna foi o 10º em Mônaco

Na tabela, o GP de Mônaco trouxe apenas um ponto para Bruno Senna, mas o brasileiro acredita que o aprendizado conquistado na sexta etapa do Mundial pode valer muito mais no decorrer da temporada. Após a prova no Principado, o piloto afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace que está no caminho de encontrar suas próprias soluções para a configuração de sua Williams.

“Foi importante para entender, junto com meu engenheiro, como acertar o carro para mim. Estamos percebendo algumas necessidades. Está ficando cada vez mais claro que o equilíbrio do carro do Pastor não serve para meu estilo de pilotagem. Durante a corrida, tínhamos um carro que era razoavelmente agressivo com o pneu traseiro e, mesmo assim, o ritmo era consistente.”

Senna, que está em sua segunda temporada completa na F-1 e a primeira na Williams, destacou o melhor entendimento com seu engenheiro de pista.

“Estou crescendo com eles ao mesmo tempo em que eles estão entendendo o que eu preciso do carro. É claro que teremos de correr atrás desse prejuízo, mas estes momentos são muito importantes na relação entre piloto e engenheiro e espero que a gente esteja se alinhando melhor.”

Outro aprendizado trazido pela prova de Mônaco foi em relação às decisões que o piloto acredita caberem a ele dentro do cockpit. Durante a corrida, Senna sentiu que poderia ter estendido seu primeiro stint, mas decidiu seguir a determinação da equipe de fazer o pit stop, algo que quer rever para o futuro.

“Era difícil de prever, porque, normalmente, você anda mais rápido quando troca de pneu. Naquele momento, a decisão deveria ter sido minha porque eu sabia que tinha muito pneu e ritmo no carro ainda, que podia fazer muitas voltas a mais. Acho que faltou experiência, para eu tomar a decisão eu mesmo, com meu conhecimento. Eles me chamaram super tarde para o pit stop, então não deu para discutir com eles.”

Por fim, o brasileiro lamentou que tenha perdido tempo no tráfego durante a corrida. Afinal, Senna acredita que tinha muito o que tirar de sua Williams. 

“O carro tinha um monte de tempo sobrando. Infelizmente, passei a corrida inteira vendo a traseira do carro do Kimi e não tinha muito o que fazer. Foi um pouco frustrante nesse sentido, mas deu para aprender bastante coisa.”

Artigo anterior Fundão tem Vergne bem e Caterham roubando a 10ª posição da Marussia
Próximo artigo Surpreso com liderança, Alonso comemora recuperação da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros