Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
Últimas notícias

Para Todt, seria lógico que FIA tivesse poder absoluto na F1

Ex-dirigente da Ferrari acredita que ditadura não funcione na FIA, mas acredita em maior governabilidade

Jean Todt, FIA President
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Jean Todt, FIA President
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Felipe Massa, Williams FW38
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Valtteri Bottas, Williams FW38

Em crise após o fracasso no formato de classificação, a Fórmula 1 precisa, segundo o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), de mais direção dentro da categoria. Jean Todt acredita que o natural seria a FIA ter mais autoridade do que atualmente tem dentro do campeonato.

"Isso seria lógico, a FIA deve ter o controle completo como o órgão regulador e o legislador da Fórmula 1”, disse Todt.

"Mas, historicamente, não é assim. E foi isso o que eu herdei."

"Sinto muito, mas eu não sou um ditador. Mas se eu fosse um ditador, faria com que Q1 e Q2 fossem como estão agora, com uma mudança de tempo, e reverteria o Q3 ao que era em 2015.”

"Mas eu fui votado por 250 membros da FIA para ser o presidente, por isso não posso permitir que a FIA seja processada. Nós com certeza perderíamos.”

"Normalmente, quando ditadores fazem coisas assim - e temos exemplos sobre assuntos muito mais importantes do que o esporte - sempre falham. O tempo dos ditadores é o passado.”

"Temos o governo, respeito a este governo e enquanto me for confiado ser presidente da FIA, vou assim."

Todt reconheceu, no entanto, que há problemas atualmente. "A governabilidade não é boa, mas tem sido assim há décadas.”

"Vamos esperar até a renovação do Pacto de Concordia em 2020 para tentar alterar isso. Estamos em 2016, e isso não pode acontecer até 2020."

Artigo anterior Haas agora quer marcar pontos em todas as corridas
Próximo artigo Novas regras não vão afetar ultrapassagens na F1, diz FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros