Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pela primeira vez fora do Q3 neste ano, Force India joga fichas em ritmo de prova

Na Lotus, após quebrar durante o Q1, Maldonado recebe reprimenda da direção de prova; Veja o que os pilotos disseram

Quarta colocada no mundial de construtores, a Force India pela primeira vez no ano ficou fora de uma sessão do Q3. Hülk ficou há poucos décimos da vaga, mas se diz otimista por poder escolher o composto de pneu com qual irá largar amanhã.

Na Lotus, Pastor Maldonado, após problema mecânico durante o Q1, terá de largar em 17º com uma reprimenda da direção de prova, por não ter recolocado o volante em seu carro. Outro que não pôde treinar foi Esteban Gutiérrez, após bater no treino da manhã e danificar seu chassi.

Veja o que os pilotos de Force India, Lotus, Sauber, Marussia e Caterham disseram:

Nico Hülkenberg, Force India, 11º: "Eu estava perto de fazer o Top 10 - metade de um décimo teria feito a diferença, mas, pelo que vemos desde ontem, a classificação seria apertada. Dito isto, 11º é uma boa posição de partida. Ela nos dá alguma flexibilidade em termos de estratégia. Eu escolho meus pneus de largada, e estou me sentindo muito otimista com nosso ritmo de corrida. O pacote está muito perto em termos de desempenho, mas deve ser uma corrida interessante, porque é um circuito onde as ultrapassagens são possíveis e a história tem mostrado que qualquer coisa pode acontecer aqui."

Sergio Pérez, Force India, 13º: "Foi uma sessão de classificação complicada, e que acabou por ser um pouco mais difícil do que esperávamos. Vou começar de 13º, mas ainda estou me sentindo muito positivo para com nossas chances na corrida, porque esta é uma pista incomum onde você pode ultrapassar e tirar proveito de tudo o que acontece na corrida. Temos uma boa velocidade máxima, o que, certamente, será importante amanhã. Eu acho que nós já mostramos neste ano que o domingo é o que conta e estou confiante."

Romain Grosjean, Lotus, 14º: "Esperávamos dificuldades no Canadá, mas se você ignorar a posição no grid, estou muito otimista. Temos feito boas melhorias no carro e ele realmente está muito bom para dirigir. A classificação foi frustrante, já que acabamos perdendo a oportunidade de ganhar algumas posições com mais uma volta. A corrida parece que vai ser quente, e a degradação dos pneus poderá ser um aspecto interessante."

Pastor Maldonado, Lotus, 17º: "Nós tivemos um problema, o que me fez perder uma grande quantidade de energia na minha última volta rápida. Os engenheiros me pediram para parar o carro imediatamente o que foi uma pena, pois acho que teria terminado em uma posição para estar no Q2. Tudo pode acontecer na corrida, então vamos ver como vai ser. É uma corrida longa e não é uma pista particularmente fácil."

Adrian Sutil, Sauber, 16º: "Mais uma vez, esta não foi uma classificação fácil. No entanto, nós fomos ao Q2 desta vez, o que é um pequeno sucesso, embora o desempenho não tenha melhorado muito. Após a classificação estamos basicamente onde estávamos esta manhã.”

Esteban Gutiérrez, Sauber, 22º (não treinou após acidente no FP3): “Eu vim para a curva saindo um pouco de traseira, depois algo aconteceu e eu perdi o carro completamente. Temos que saber se isso aconteceu com o que eu fiz, ou se foi algo que eu já havia identificado anteriormente. Temos que analisar ainda o que causou o incidente. Gostaria de agradecer à equipe pelo grande trabalho.”

Max Chilton, Marussia, 18º: "Nós chegamos aqui depois de um grande resultado para a equipe em Mônaco, mas a expectativa era de ter um pouco mais de dificuldade em um circuito que nunca foi realmente adequado para o nosso carro em temporadas anteriores. Eu acho que todos nós ficamos um pouco surpresos agradavelmente, porque realmente sublinha quanto progresso que fizemos com o carro em todas as condições.”

Jules Bianchi, Marussia, 19º: "É uma forma decepcionante de terminar nossa classificação, porque depois dos problemas que tive ontem, estávamos bem no terceiro treino livre esta manhã. O carro parece muito bom aqui neste fim de semana, o que é bom de ver.”

Kamui Kobayashi, Caterham, 20º: "Na classificação fizemos duas tentativas de supermacio, mas a bandeira vermelha no final da sessão significou que não poderia melhorar meu tempo. Nós tínhamos feito progresso desde o treino da manhã, e o equilíbrio estava melhor, por isso, na minha última volta rápida eu consegui um décimo nas duas primeiras curvas, mas depois teve que abortar.”

Marcus Ericsson, Caterham, 21º: “Eu estava tendo problemas para aquecer os pneus em ambas tentativas, mas o desempenho melhorou um pouco a partir da sessão da manhã para que eu pudesse apertar um pouco mais. Infelizmente, na minha última volta rápida eu perdi a traseira do carro e entrei em contato com a parede.”
Artigo anterior Com um carro dentro do Top 10, Toro Rosso mira pontos em Montreal
Próximo artigo Em GP de arrepiar, Ricciardo vence e Massa bate forte

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros