Perez lidera pelotão com briga boa no Mundial de Construtores
Mexicano acredita que a Sauber pode ficar entre os 10, enquanto duplas da Mercedes e Force India esperam melhoras
Por um lado, a Sauber tenta encostar na Mercedes, que não pontua há três provas. Por outro, é a Force India que cresce para cima dos suíços, apostando em sua consistência na zona de pontuação para chegar à sexta colocação no Mundial de Construtores.
Nesta briga pelas últimas colocações dentro do top 10, a sexta-feira em Abu Dhabi mostrou equilíbrio. Sergio Perez, décimo, foi o primeiro da turma, mas a Mercedes não ficou muito atrás, com Nico Rosberg em 12º e Michael Schumacher, em 14º. Dividindo os carros alemães, Nico Hulkenberg foi o 13º e Paul Di Resta, o 15º pela Force India.
Perez elogiou o comportamento do carro e afirmou que “a posição mostra do que somos capazes, o que significa que o Q3 é possível, enquanto Kobayashi, apenas o 16º, reconheceu que precisa “trabalhar para melhorar o equilíbrio do carro e conseguir fazer os pneus funcionarem.” Porém, o japonês destacou que não teve problemas com nenhum dos compostos nas simulações de corrida.
Na Mercedes, Rosberg acredita que ainda falta ritmo ao carro. “Espero que possamos conquistar pontos com uma boa estratégia amanhã e no domingo. A degradação é menor que ano passado, então será interessante.” Schumacher também mira nos pontos, mesmo salientando que “a posição em que terminamos é provavelmente nossa real colocação.”
O clima é parecido na Force India. “Acho difícil saber onde estamos, mas provavelmente precisamos melhorar para lutar pelos pontos”, reconheceu Hulkenberg, enquanto Di Resta salientou a dificuldade em “colocar os pneus em sua janela de temperatura correta”, pelo fato de classificação e corrida serem disputados ao entardecer, com a expectativa de que a temperatura de pista não passe dos 30ºC.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.