Fórmula 1
R
GP de Eifel
09 out
Próximo evento em
19 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
33 dias
04 dez
Próximo evento em
75 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
82 dias

Pérez sonda vaga na Alfa Romeo diante de negociação com Vettel na Racing Point, diz TV mexicana

compartilhar
comentários
Pérez sonda vaga na Alfa Romeo diante de negociação com Vettel na Racing Point, diz TV mexicana

Segundo informações da ESPN México, as negociações de Vettel com a Racing Point levaram o piloto a explorar opções no grid

No início da semana, começaram a surgir os primeiros rumores de uma possível ida de Sebastian Vettel para a Racing Point, uma manobra que manteria o tetracampeão no grid da Fórmula 1. Porém, segundo fontes, o acordo, que estaria próximo de ser fechado, seria para a vaga de Sergio Pérez e não para a de Lance Stroll. E Pérez não esperou o pior para se mexer.

O mexicano tem contrato garantido com a Racing Point, que se tornará Aston Martin no próximo ano, até 2022. Porém, segundo a informação divulgada pela imprensa alemã, em seu contrato, há uma cláusula de saída que a equipe poderia acionar até 31 de julho.

Leia também:

Para uma equipe, que se tornará de fábrica no próximo ano, e que pretende crescer na F1, o movimento mais racional seria dar a vaga de Stroll para Vettel, já que o canadense não apresenta resultados similares ao do mexicano. Porém, como Stroll é filho do dono da equipe e do presidente executivo da montadora, a sua saída é vista como quase impossível no momento.

Por isso, Pérez e sua equipe já estão correndo atrás do prejuízo. Segundo a ESPN México, o piloto já estava ciente da negociação entre Lawrence Stroll e Vettel e, com isso, seu empresário, Julian Jacobi, já está correndo atrás de opções para manter o mexicano no grid da F1.

Entre as opções do grid, Ferrari, McLaren e Renault já têm duplas fechadas, a Mercedes está encaminhando a permanência de seus pilotos e Red Bull e AlphaTauri dificilmente trazem pessoas de fora da Academia. Com isso, restam três opções no grid: Alfa Romeo, Haas e Williams. E dessas, a Alfa pode ser sua melhor oportunidade.

De acordo com o canal, Pérez já iniciou conversas com a Alfa Romeo. O mexicano estrou na F1 com a equipe em 2011, quando ainda tinha o nome de Sauber e ficou lá por duas temporadas, conquistando inclusive três pódios em 2012.

Mas a possível mudança de equipe depende de uma situação favorável para o mexicano. Kimi Raikkonen ainda não deu indícios de que irá se aposentar no final do ano e a ligação da Ferrari com a equipe pode pesar a favor não só de Antonio Giovinazzi como também dos demais pilotos da Academia da Scuderia, Mick Schumacher, Marcus Armstrong e Robert Shwartzman.

TELEMETRIA: O que muda na F1 no GP da Hungria, guerra técnica e Vettel na Racing Point

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga

 

Poder, honra e 'pódio': o que está em jogo no GP da Hungria de F1?

Artigo anterior

Poder, honra e 'pódio': o que está em jogo no GP da Hungria de F1?

Próximo artigo

Williams confirma Russell e Latifi para a temporada 2021 da F1

Williams confirma Russell e Latifi para a temporada 2021 da F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1