Últimas notícias

Vettel tem contrato pronto para ir para a Racing Point, diz jornal

Tetracampeão mundial, piloto alemão sairá da Ferrari no fim da temporada 2020 e busca equipe para o próximo ano

Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari

FIA Pool

Na caça por uma nova casa para a próxima temporada da Fórmula 1, o tetracampeão Sebastian Vettel, que deixará a Ferrari no fim deste ano, estaria em negociações avançadas com a Racing Point - que virará Aston Martin no ano que vem -, segundo o Bild, da Alemanha.

A informação foi publicada nesta terça-feira seguinte ao GP da Estíria. De acordo com o Bild, o contrato já estaria pronto, faltando apenas a assinatura da equipe britânica e do piloto alemão. A especulação foi fortalecida pelo ex-piloto Gerhard Berger.

Leia também:

“Quando os tópicos estão sendo discutidos no paddock, isso geralmente significa que eles já estão concluídos. Pode ser a única alternativa para ele vencer corridas", disse o austríaco à Servus TV.

Entretanto, Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Racing Point, afirmou recentemente que seu time não tem "espaço” para Vettel em 2021, com os pilotos Sergio Pérez e Lance Stroll em acordos de longo prazo com a escuderia.

“É lisonjeiro que todos pensem que um tetracampeão mundial deveria vir para nossa equipe, mas talvez seja porque o carro está um pouco mais rápido agora. Temos contratos longos para os dois pilotos, por isso é lógico não termos espaço", afirmou o dirigente.

De todo modo, segundo o Bild, existe uma cláusula de saída no contrato de Pérez. Para dispensar o mexicano, a Racing Point precisaria ativar o dispositivo até 31 de julho e compensar o piloto com uma alta quantia em dinheiro, na casa de milhões de dólares.

Vaga teria sido oferecida a Vettel por pai de Lance Stroll, que está seguro na equipe

O tetracampeão teria recebido a proposta do proprietário da equipe, o empresário canadense Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll. O magnata da moda desejaria construir o melhor pacote possível com vistas à mudança de nome para Aston Martin.

Questionado sobre o futuro de Vettel, o ex-chefe do tetracampeão, Christian Horner, comandante da Red Bull, sugeriu recentemente que a Racing Point seria uma boa alternativa para o piloto alemão.

"Acho que ele tem algumas opções disponíveis: Racing Point ou um ano fora para reavaliar as opções daqui a um ano", disse à Sky F1. "Não acho que Lance será demitido! É claro que há contratos dos pilotos com as equipes, você nunca sabe o que há dentro dos acordos".

Vettel também gostaria de correr pela Mercedes, fornecedora de unidades de potência e caixas de câmbio da Racing Point. Assim, a ida para a Aston Martin seria um passo intermediário para o caso de uma vaga no time alemão ficar disponível no futuro.

Polêmica: veja o que está por trás da queda de braço entre a Renault e a Racing Point

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull está surpresa com dificuldade de Albon no GP da Estíria
Próximo artigo Red Bull: confinamento na Hungria será difícil para pessoal da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil